InícioInícioTorneios de Xadrez OnlineDownloadsJogarRegistrar-seBuscarConectar-se

Compartilhe | 
 

 Sistema de Pensamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
avatarLeon Mendes

Idade : 41
Posts : 3334
Agradecido : 370
Cadastrado : 02/08/2011
Rio Grande do Sul

MensagemAssunto: Sistema de Pensamento   Sex 30 Mar 2012, 10:39

Estes são alguns algoritmos que um membro do forum da India fez meses atrás e que eu estou publicando aqui traduzido agora,são algoritmos baseado nos curso de xadrez do Igor Smirnov(tem aqui no fórum,na seção de downloads de vídeos - para quem não sabe):

Algoritmo 1 - Quando o meu adversário está pensando.
Algoritmo 2 - Meu adversário acabou de jogar.
Algoritmo 3 - Quando eu tiver decidido sobre o meu lance.



Algoritmo 1 - Quando o meu adversário está pensando:

Avaliação geral da situação atual

1. Qual é a minha peça menos ativa? [GM Secrets] [GM Entendimento posicional]
2. Qual é a sua peça mais ativa? [GM Secrets] [GM Entendimento posicional]
3. Fazer trocas é bom para mim? [O Pan Winning]
4. Quais são seus pontos fracos? [O seu Plano de Winning] [Endgame Peritos]
5. Quais são as minhas vantagens? [GM Entendimento posicional] [Endgame Especialista] [Plano de seu vencimento]


Algoritmo 2 - Meu adversário acabou de jogar

Evite Blunders

1. Qual é a sua idéia?Ameaçou algo? [Free] - Blunders
2. O que ele vai fazer a seguir?O que ele ameaçaria se jogasse novamente?[Free] - Blunders

Ataque!

3. Ele quebrou algum princípio? [Free - Balanço] [How To Beat Jogadores Intitulado]
4. O que ele enfraqueceu? [Endgame Especialista] [How To Beat Jogadores Intitulado]
5. Mudou algo na posição? [O seu Plano de Winning]
6. Qual é o meu plano? [Plano de seu vencimento] [Endgame Especialista] [How To Beat Intitulado Players] [GM Entendimento posicional]
7. Quais são os lances forçados que eu posso fazer? (Cheques, capturas, ataques/contra-ataques) [GM Secrets] [Plano de seu vencimento] [Como bater Jogadores Intitulado]

Maximizar Atividade (Continue algoritmo quando não há movimentos de ameças viáveis)

8. Preciso neutralizar a sua peça mais ativa? [GM Secrets] [GM Entendimento posicional]
9. Melhorar minha peça menas ativa? [GM Secrets] [GM Entendimento posicional]


Provocar Fraquezas (Continue algoritmo quando todas as minhas peças já estão em atividade máxima)

10. Posso provocar uma fraqueza? [Endgame Peritos]
11. Faça um monte de movimentos - ameaças simples [Especialista Endgame]

Algoritmo 3 - Pronto para fazer meu movimento:

Evite Blunders

1. Olhe para fora do tabuleiro (refresque a mente) e anote o seu movimento [Tolices]
2. Eu calculei todas as respostas forçados? (Cheques, Captura e contraataques) [GM Secrets]
3. Fazer meu movimento.


Última edição por Leon Mendes em Sex 30 Mar 2012, 10:48, editado 3 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
avatarLeon Mendes

Idade : 41
Posts : 3334
Agradecido : 370
Cadastrado : 02/08/2011
Rio Grande do Sul

MensagemAssunto: Re: Sistema de Pensamento   Sex 30 Mar 2012, 10:45

Mais Um:

Step1.Existe alguma ameaça?
Step2.Se sim,vá para a etapa 6
step3.Se não, verifique se há peças do oponente em território
step4.Se detecta neutralizá-lo, vá para a etapa 6
step5.Se não, faça de acordo com os principios pma,am,ce.
step6.Termine
====================
* pma - peça menas ativa
* am - atividade máxima
* ce - centro
Voltar ao Topo Ir em baixo
avatardavidycaroh

Idade : 30
Posts : 1120
Agradecido : 62
Cadastrado : 20/02/2012
Ceará

MensagemAssunto: Re: Sistema de Pensamento   Sab 31 Mar 2012, 00:19

Que interessante que linguagem de programação ele usou para criar esse algoritmo???
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado


MensagemAssunto: Re: Sistema de Pensamento   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Sistema de Pensamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tabuleiro Social :: Discussões & Debates :: Academia do Fórum :: Geral-