Tabuleiro Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInícioÚltimas imagensTorneios de Xadrez OnlineDownloadsJogarRegistarProcurarEntrar

Compartilhe
 

 Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
avatardavidycaroh

Idade : 36
Posts : 1124
Agradecido : 62
Cadastrado : 20/02/2012
Ceará

Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Empty
MensagemAssunto: Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez?   Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Ts10Sáb 28 Abr 2012, 03:45

Sinceramente isso acontece de onde você menos espera.

As vezes por o xadrez ser um simples hobby ou até mesmo quem compete em torneios tem casos assim!

As vezes algumas pessoas que não tem contato com jogo ou não sabem nem o que é xadrez lhe discriminam por achar que você é uma pessoa extremamente boçal por ter conhecimento numa coisa que eles não sabem!

E até lhe julgam como doido, perturbado da vida, lesado e assim por diante!!!

Fora as coisas bizarras que falam!!!

Algumas dessas críticas as vezes veem de pessoas aculturadas que por vezes curtem coisas sem futuro e não trás nenhum retorno para sua vida, e ainda veem falar que nós somos os perturbados!

Já aconteceu comigo inúmeros casos tanto na família, amigos até mesmo com a esposa.

E vocês também já foram criticados?
Quem foi essa pessoa?
Qual foi a crítica?

No meu caso foi até bizarra!

Minha sogra dizendo que as pessoas que jogavam xadrez faziam pacto com o diabo, porque era um jogo do satanás e quem gostava do jogo adorava o capeta! diabinho diabinho

Eu me acabei de rir nesse dia risonho risonho risonho risonho risonho risonho risonho

Foi ilário!!!!









Última edição por davidycaroh em Sáb 28 Abr 2012, 16:05, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Leon MendesLeon Mendes

Idade : 47
Posts : 3334
Agradecido : 370
Cadastrado : 02/08/2011
Rio Grande do Sul

Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez?   Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Ts10Sáb 28 Abr 2012, 07:37

davidycaroh escreveu:
Minha sogra dizendo que as pessoas que jogavam xadrez faziam pacto com o diabo, porque era um jogo do satanás e quem gostava do jogo adorava o capeta!

:LOL:
Ir para o topo Ir para baixo
raquelcoelhoraquelcoelho

Idade : 29
Posts : 33
Agradecido : 3
Cadastrado : 17/09/2011
Mato Grosso do Sul

Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez?   Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Ts10Sáb 28 Abr 2012, 12:55

Bizarro...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dicasxadrez.com
costachesscostachess

Posts : 312
Agradecido : 35
Cadastrado : 28/08/2011
Rio Grande do Sul

Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez?   Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Ts10Sáb 28 Abr 2012, 19:38

O problema que estabelece-se conceitos do que é útil e de que diversão é algo a ser compartilhado. Ou seja, se alguém se diverte ao jogar paciência logo quer-se obrigar a esta a mudar de atitude. Seria mais sensato tentar seduzir ao invés de obrigar, certo? Ainda assim é extremamente arrogante desprezar o divertimento, seja qual for, desta pessoa. No jogo do xadrez é a mesma coisa. Criticar a forma de alguém se distrair é algo presunçoso. Sempre pensei que a crítica em si deveria ser utilizada as coisas que fazem mal, não a coisas sem importância. As pessoas não tem noção do que criticam. Simplesmente saem criticando as coisas sem se dar conta do que dizem. A vida, fora as obrigações, foi feita pra ser alegre. Seja como for esta alegria, seja de forma individual ou coletiva. É questão de como enxergamos o outro. Acho que pensam que o comum é comunicar-se , sair, seja lá o que for, jogar é transportar-se de um mundo ao outro e o que não faz parte deste mundo se comenta, se teme, sei lá...
Ir para o topo Ir para baixo
LahurLahur

Idade : 44
Posts : 108
Agradecido : 36
Cadastrado : 15/01/2012
Para

Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez?   Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Ts10Sáb 28 Abr 2012, 19:50

Qual o grau de escolaridade de sua sogra? Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? 2113965524
Ir para o topo Ir para baixo
avatardavidycaroh

Idade : 36
Posts : 1124
Agradecido : 62
Cadastrado : 20/02/2012
Ceará

Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez?   Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Ts10Sáb 28 Abr 2012, 22:24

duvida

Sei lá!

Religiosa?
Ir para o topo Ir para baixo
avatardavidycaroh

Idade : 36
Posts : 1124
Agradecido : 62
Cadastrado : 20/02/2012
Ceará

Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez?   Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Ts10Sáb 28 Abr 2012, 22:33

Citação :
O problema que estabelece-se conceitos do que é útil e de que diversão é algo a ser compartilhado. Ou seja, se alguém se diverte ao jogar paciência logo quer-se obrigar a esta a mudar de atitude. Seria mais sensato tentar seduzir ao invés de obrigar, certo? Ainda assim é extremamente arrogante desprezar o divertimento, seja qual for, desta pessoa. No jogo do xadrez é a mesma coisa. Criticar a forma de alguém se distrair é algo presunçoso. Sempre pensei que a crítica em si deveria ser utilizada as coisas que fazem mal, não a coisas sem importância. As pessoas não tem noção do que criticam. Simplesmente saem criticando as coisas sem se dar conta do que dizem. A vida, fora as obrigações, foi feita pra ser alegre. Seja como for esta alegria, seja de forma individual ou coletiva. É questão de como enxergamos o outro. Acho que pensam que o comum é comunicar-se , sair, seja lá o que for, jogar é transportar-se de um mundo ao outro e o que não faz parte deste mundo se comenta, se teme, sei lá...

positivo
Ir para o topo Ir para baixo
LahurLahur

Idade : 44
Posts : 108
Agradecido : 36
Cadastrado : 15/01/2012
Para

Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez?   Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Ts10Sáb 28 Abr 2012, 23:30

O interessante é que temos Reliogiosos enxadrita no Brasil:
Dom Hélder Cârmara e Henrique Mecking conseguindo alguns títulos brasileiro de xadrez .
http://www.tabuleirodexadrez.com.br/campeoes-brasileiros-de-xadrez.htm
Então não é a religião o problema e sim a ignôrancia da religiosidade.
Ir para o topo Ir para baixo
avatardavidycaroh

Idade : 36
Posts : 1124
Agradecido : 62
Cadastrado : 20/02/2012
Ceará

Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez?   Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Ts10Dom 29 Abr 2012, 02:58

Foi isso que eu quis dizer!
Ir para o topo Ir para baixo
Leon MendesLeon Mendes

Idade : 47
Posts : 3334
Agradecido : 370
Cadastrado : 02/08/2011
Rio Grande do Sul

Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez?   Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Ts10Dom 29 Abr 2012, 07:26

O problema é que algumas pessoas ainda continuam com a mesma mentalidade da idade média,onde tudo que era desconhecido e/ou estranho é considerado obra do "demo".

Ou seja ,se ivessemos na idade média agora David seria colcado na fogueira pela própria sogra dele.... risonho .

Ps.:brincadeirinha!
Ir para o topo Ir para baixo
avatardavidycaroh

Idade : 36
Posts : 1124
Agradecido : 62
Cadastrado : 20/02/2012
Ceará

Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez?   Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Ts10Dom 29 Abr 2012, 07:46

risonho

A Inquisição!

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado


Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez?   Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Ts10

Ir para o topo Ir para baixo
 

Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Alguém tem o livro: Treinamento completo de Xadrez para download??
» Alguém viu um Tópico por aí???
» Alguém conhece o programa dessa vídeo aula?
» [RJ] Xadrez na PUC
» Treino de Xadrez

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tabuleiro Social :: Papo de Boteco-