Tabuleiro Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInícioÚltimas imagensTorneios de Xadrez OnlineDownloadsJogarRegistarProcurarEntrar

Compartilhe
 

 Como salvar o mate e não perder muito material?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
costachesscostachess

Posts : 312
Agradecido : 35
Cadastrado : 28/08/2011
Rio Grande do Sul

Como salvar o mate e não perder muito material? Empty
MensagemAssunto: Como salvar o mate e não perder muito material?   Como salvar o mate e não perder muito material? Ts10Seg 23 Jul 2012, 16:43

JOGAM AS NEGRAS

Como salvar o mate e não perder muito material? Jm5l9270h63p
Ir para o topo Ir para baixo
costachesscostachess

Posts : 312
Agradecido : 35
Cadastrado : 28/08/2011
Rio Grande do Sul

Como salvar o mate e não perder muito material? Empty
MensagemAssunto: Re: Como salvar o mate e não perder muito material?   Como salvar o mate e não perder muito material? Ts10Seg 23 Jul 2012, 16:54

1. ...Dc7

( 1. ...Tg8 2.Th5 seguido inevitavelmente de Cg5 com mate inevitável depois do segundo lance,mate em 6 lances)

2. Th5 Cd7

( 2. ... Tf6 3.De8+ e mate em 4 lances)

3.Txh6+ gxh6
4.Dxh6+ Rg8
5.Cxe8 e materialmente as brancas tem dois peões e peça menor por torre. Uma posição interessante pra por contra um computador e jogar. Fiz isto e a avaliação foi de mais ou menos 1 ponto de vantagem branca.
Ir para o topo Ir para baixo
costachesscostachess

Posts : 312
Agradecido : 35
Cadastrado : 28/08/2011
Rio Grande do Sul

Como salvar o mate e não perder muito material? Empty
MensagemAssunto: Re: Como salvar o mate e não perder muito material?   Como salvar o mate e não perder muito material? Ts10Seg 23 Jul 2012, 17:02

Eu fiz do ponto de vista das negras, mas ficou invertido o tabuleiro, falah minha
Ir para o topo Ir para baixo
costachesscostachess

Posts : 312
Agradecido : 35
Cadastrado : 28/08/2011
Rio Grande do Sul

Como salvar o mate e não perder muito material? Empty
MensagemAssunto: Re: Como salvar o mate e não perder muito material?   Como salvar o mate e não perder muito material? Ts10Seg 23 Jul 2012, 17:04

Meu equívoco foi ter jogado o lance ...f5 daí Dg6 entrou nesta posição com vantagem para as brancas, pensei que com ...Bb4 me daria um jogo mais equilibrado. Se entenderam o que escrevi aqui, podem trocar ideias comigo e falar sobre ...Bb4 no lugar de ...f5.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado


Como salvar o mate e não perder muito material? Empty
MensagemAssunto: Re: Como salvar o mate e não perder muito material?   Como salvar o mate e não perder muito material? Ts10

Ir para o topo Ir para baixo
 

Como salvar o mate e não perder muito material?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Mate em 6
» Curso de 5.1 Troca de Material
» Mate em Três
» Garfo com mate
» Mate Pastor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tabuleiro Social :: Discussões & Debates :: Academia do Fórum :: Puzzles-