Tabuleiro Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInícioÚltimas imagensTorneios de Xadrez OnlineDownloadsJogarRegistarProcurarEntrar

Compartilhe
 

 Variante da Giuoco Piano!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Filipe LadislauFilipe Ladislau

Idade : 34
Posts : 1
Agradecido : 1
Cadastrado : 31/07/2012
Espírito Santo

Variante da Giuoco Piano! Empty
MensagemAssunto: Variante da Giuoco Piano!   Variante da Giuoco Piano! Ts10Ter 31 Jul 2012, 10:43

Na abertura Giuoco Piano (1. P4R, P4R; 2. C3BR, C3BD; 3. B4B, B4B), a jogada 4. CxP é boa? Pois, penso eu que, com 4. ... CxC; 5. P4D deixa as negras em posição desfavorável. Mesmo com a resposta 5. ... B5C+; 6. P3BD ainda seria melhor para as brancas, não? Essa é uma boa variante da Giuoco Piano, na opinião de vocês?
Ir para o topo Ir para baixo
Leon MendesLeon Mendes

Idade : 47
Posts : 3334
Agradecido : 370
Cadastrado : 02/08/2011
Rio Grande do Sul

Variante da Giuoco Piano! Empty
MensagemAssunto: Re: Variante da Giuoco Piano!   Variante da Giuoco Piano! Ts10Ter 31 Jul 2012, 11:59

Eu creio que sim mas eu infelizmente não tenho muita familiaridade (só jogo Veresov de brancas) com esta abertura,acho que o Costa ou Trovons pode te informar melhor.

No canal do GMCeu do youtube tem alguns videos relacionado a esta abertura:








Ir para o topo Ir para baixo
costachesscostachess

Posts : 312
Agradecido : 35
Cadastrado : 28/08/2011
Rio Grande do Sul

Variante da Giuoco Piano! Empty
MensagemAssunto: Re: Variante da Giuoco Piano!   Variante da Giuoco Piano! Ts10Ter 31 Jul 2012, 13:41

1.P4r P4r
2.C3BR C3BD
3.B4B B4B
4.CxP CxC
5.P4D CxB e as negras estão melhores
Ir para o topo Ir para baixo
akrosakros

Posts : 996
Agradecido : 138
Cadastrado : 16/02/2012
Santa Catarina

Variante da Giuoco Piano! Empty
MensagemAssunto: Re: Variante da Giuoco Piano!   Variante da Giuoco Piano! Ts10Ter 31 Jul 2012, 16:43

Filipe Ladislau escreveu:
Na abertura Giuoco Piano (1. P4R, P4R; 2. C3BR, C3BD; 3. B4B, B4B), a jogada 4. CxP é boa? Pois, penso eu que, com 4. ... CxC; 5. P4D deixa as negras em posição desfavorável. Mesmo com a resposta 5. ... B5C+; 6. P3BD ainda seria melhor para as brancas, não? Essa é uma boa variante da Giuoco Piano, na opinião de vocês?

Felipe
1. e4 e5 2. Nf3 Nc6 3. Bc4 Bc5 4. Nxe5 Nxe5 5. d4 Bb4+ 6. c3 Nxc4 7. cxb4 d5 -+ Pretas melhores!



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado


Variante da Giuoco Piano! Empty
MensagemAssunto: Re: Variante da Giuoco Piano!   Variante da Giuoco Piano! Ts10

Ir para o topo Ir para baixo
 

Variante da Giuoco Piano!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Gambito da Dama Variante - 5.Db3
» Gambito da Dama Variante - 5.e3
» Defesa Siciliana Variante do Dragão
» Defesa Siciliana Variante Najdorf
» Defesa Siciliana Variante Paulsen ou Kan

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tabuleiro Social :: Discussões & Debates :: Academia do Fórum :: Estudo de Aberturas-