InícioInícioTorneios de Xadrez OnlineDownloadsJogarRegistrar-seBuscarConectar-se

Compartilhe | 

Programas que servem para dar aula de xadrez

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Cadastrado : 20/02/2012
Ceará

MensagemAssunto: Programas que servem para dar aula de xadrez   Qui 31 Jan 2013, 14:10

Galera estou em busca de um programa de xadrez daqueles que servem para fazer vídeo aulas, que seja fácil de mexer.

Muitos indicam o chessbase eu acho duvida

Mas existe algum que seja simples e diferente dele?

Aguardo respostas Valeu! positivo

Última edição por davidycaroh em Qui 31 Jan 2013, 20:39, editado 1 vez(es)

Cadastrado : 02/08/2011
Rio Grande do Sul

MensagemAssunto: Re: Programas que servem para dar aula de xadrez   Qui 31 Jan 2013, 18:00

Chessbase é ótimo por disponibilizar setas coloridas,devia tentar este.Aquele programa "Chess King" tambem é bom...o Aquarium da Convekta ...talvez exista alguns programa mais simples e especificado mais para este propósito mas não me lembro de nenhum no momento.Se eu lembrar de algum te aviso

Ceará

MensagemAssunto: Re: Programas que servem para dar aula de xadrez   Qui 31 Jan 2013, 20:38

BLZ!

positivo

Ceará

MensagemAssunto: Re: Programas que servem para dar aula de xadrez   Sex 01 Fev 2013, 12:31

Ainda estou aguardando!

Rio Grande do Sul

MensagemAssunto: Re: Programas que servem para dar aula de xadrez   Sex 01 Fev 2013, 16:17

davidycaroh escreveu:
Ainda estou aguardando!

Não achei nenhum interessante ,ainda te aconselho chessbase.

Ceará

MensagemAssunto: Re: Programas que servem para dar aula de xadrez   Sab 02 Fev 2013, 17:11

Olha o programa que essa cara usa para fazer a vídeo aula!!!!

Queria saber se vc conhece o nome!

Rio Grande do Sul

MensagemAssunto: Re: Programas que servem para dar aula de xadrez   Sab 02 Fev 2013, 18:14

Parece com a interface Dasher...mas desconheço o programa.

Rio Grande do Sul

MensagemAssunto: Re: Programas que servem para dar aula de xadrez   Sab 02 Fev 2013, 18:24

Cadastrado : 16/02/2012
Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: Programas que servem para dar aula de xadrez   Sab 02 Fev 2013, 19:09

David eu diria que esse é uma das interfaces possíveis de se jogar no ICC, já que é o servidor divulgado nesse vídeo.

Mas existem opções como a que o Leon disse, ChessBase tem esses recursos de setas e marcações coloridas.

Outras opções só pesquisando, http://windows.podnova.com/trends/arena_chess_how_to_play_black.html

Adote o Sistema alfa-numérico Internacional de aberturas em suas referências à Aberturas nos seus posts neste Fórum - ECO - Encyclopedia of Chess Openings

Cadastrado : 16/02/2012
Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: Programas que servem para dar aula de xadrez   Sab 02 Fev 2013, 19:17

Dei uma olhada, e no ICC eles usam:

Dasher: Offers the major features of ICC in an easy-to-understand graphical user interface and is recommended for all new members.

BlitzIn: A living legend! ! ICC's most popular interface among long-time members, especially those who prefer a command-line interface and are prepared to spend the time to learn it. It supports some additional languages that Dasher doesn't: Swedish, Danish and Icelandic.

ChessBase e Fritz13 têm esses recursos.
O modo de usar é como explicado em http://www.tabuleirosocial.org/t291-como-criar-setas-coloridas-no-cb

Adote o Sistema alfa-numérico Internacional de aberturas em suas referências à Aberturas nos seus posts neste Fórum - ECO - Encyclopedia of Chess Openings

Ceará

MensagemAssunto: Re: Programas que servem para dar aula de xadrez   Sab 02 Fev 2013, 21:32

Consegui o Chess Base mesmo!!!

Valeu gente!

Cadastrado : 11/09/2012
Paraná

MensagemAssunto: Re: Programas que servem para dar aula de xadrez   Dom 03 Fev 2013, 11:55

Olá Davidycaroh.... a melhor forma de vc gravar video aulas é usando o combo Camtasia- Chess Base. O Camtasia é um progrma de captura de screen/desktop muito usado neste tipo de situação. Dae vc pode abrir o CB e ir explicando o tema que desejar. O camtasia tem opções para vc usar sua web cam tb e aparece num canto do vídeo, editor som, entre outros.

Outro programa que uso e gosto muito é o Xsplit, este tem um custo de 40 dolares por 2 anos de licença e pode ser usado tambe;m para transmitir via canal streaming.

Ceará

MensagemAssunto: Re: Programas que servem para dar aula de xadrez   Seg 04 Fev 2013, 12:59

Roger World escreveu:
Olá Davidycaroh.... a melhor forma de vc gravar video aulas é usando o combo Camtasia- Chess Base. O Camtasia é um progrma de captura de screen/desktop muito usado neste tipo de situação. Dae vc pode abrir o CB e ir explicando o tema que desejar. O camtasia tem opções para vc usar sua web cam tb e aparece num canto do vídeo, editor som, entre outros.

Outro programa que uso e gosto muito é o Xsplit, este tem um custo de 40 dolares por 2 anos de licença e pode ser usado tambe;m para transmitir via canal streaming.

Eu usei o Atube Catcher mesmo e funcionou legal!

Valeu aí

Cadastrado : 05/01/2013
Rondônia

MensagemAssunto: Re: Programas que servem para dar aula de xadrez   Seg 04 Fev 2013, 14:23

Chessbase e um Projetor Multimídia (Data Show).
http://www.chess.com/members/view/ViniciusGama

Cadastrado : 11/09/2012
Paraná

MensagemAssunto: Re: Programas que servem para dar aula de xadrez   Ter 05 Fev 2013, 08:48

Vinicius_Gama escreveu:
Chessbase e um Projetor Multimídia (Data Show).

É que ele quer fazer vídeo-aulas e com datashow fica meio ruim!

Ceará

MensagemAssunto: Re: Programas que servem para dar aula de xadrez   Seg 11 Fev 2013, 19:08

Leon Mendes escreveu:
Chessbase é ótimo por disponibilizar setas coloridas,devia tentar este.Aquele programa "Chess King" tambem é bom...o Aquarium da Convekta ...talvez exista alguns programa mais simples e especificado mais para este propósito mas não me lembro de nenhum no momento.Se eu lembrar de algum te aviso

Por onde anda o chessking para fazer download?

ele tbm mostra setas???

riso

Rio Grande do Sul

MensagemAssunto: Re: Programas que servem para dar aula de xadrez   Seg 11 Fev 2013, 19:16

Ceará

MensagemAssunto: Re: Programas que servem para dar aula de xadrez   Seg 11 Fev 2013, 19:52

Tem versão portátil???

do chessking?

Rio Grande do Sul

MensagemAssunto: Re: Programas que servem para dar aula de xadrez   Ter 12 Fev 2013, 09:22

Tem... mas esta dificil de achar algum link funcionando.

Estou tentando achar meu CD com programas de xadrez aqui,assim que achar te aviso.

Ceará

MensagemAssunto: Re: Programas que servem para dar aula de xadrez   Ter 12 Fev 2013, 20:33

Ok Valeu Leon!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Programas que servem para dar aula de xadrez   

Programas que servem para dar aula de xadrez

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tabuleiro Social :: Discussões & Debates :: Caíssa Café-