Tabuleiro Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInícioÚltimas imagensTorneios de Xadrez OnlineDownloadsJogarRegistarProcurarEntrar

 

 Torneio Contaud 2011

Ir para baixo 
AutorMensagem
Leon Mendes

Leon Mendes


Idade : 47
Posts : 3334
Agradecido : 370
Cadastrado : 02/08/2011
Rio Grande do Sul

Torneio Contaud 2011 Empty
22102011
MensagemTorneio Contaud 2011

Torneio Contaud 2011 Montagem2


"E foi dada a largada para o grandioso torneio CONTAUD de xadrez 2011, com a participação dos Grandes Mestres brasileiros: Giovanni Vescovi (2634) , Rafael Leitão (2622), Krikor Sevag (2488) e Everaldo Matsuura (2485) e os Grandes Mestres estrangeiros Sandro Mareco (2597), José Cubas (2529) e Andrés Rodrigues (2505) além dos Mestres Internacionais Roberto Molina , Dragan Stamenkovik, Evandro Amorim, Marcos Vinícios Moreira e Luismar Brito e o Mestres Fide Paulo Jatobá e Ricardo Benares que segundo ele não joga um torneio desde o primeiro Torneio Contaud em 2005! . Ufa ... receio de esquecer de algum da lista de mestre.

Antes de mais nada , gostaria de ressaltar , a ideia da Contaud em proporcionar um torneio destes... O pensamento principal é trazer até aos aficionados mato-grossenses a oportunidade de observar o talento, experiência e um pouco mais dos caminhos galgados por estes mestres para chegarem ao tão sonhados títulos vitalícios do xadrez, e que embora pela distância dos grande centros , nós acompanhamos o andamento do xadrez de mestres que acontecem nas grandes capitais e as performances internacionais... E de fato tenho certeza que intercâmbios como este fortalecem a experiência de quem quer seguir jogando , aprendendo enfim se deleitando com este maravilhoso jogo-arte-ciência.

Torneio Contaud 2011 DSC00199

MF Ricardo Benares x GM Rafael Leitão

Torneio Contaud 2011 DSC00203
Um final emocionante da local Ana Rothebarth contra o GM Krikor Sevag

A primeira rodada não tivemos muita novidade, todos os mestres confirmando suas forças... Nos confrontos locais ressalto a vitória do estudioso Donizete Langner frente ao forte Tarciano Bandeira detentor do maior rating do estado. E eu joguei um clássico do xadrez contra Joaquim Santiango - Várzea Grande X Rondonópolis rs, que logo na abertura consegui vantagem e mantive a ideia de vencer mesmo quando partimos para um final igualado e meu ataque neutralizado. O resultado que forcei e perdi o final de cavalos e peões. Na rodada da noite começaram os confrontos de Mestres , como por exemplo a vitória do GM Vescovi contra Marcos Vinícios e Rafael Leitão frente a Ricardo Benares. E nos confrontos mato-grossenses ressalto a vitória de Elizeu França frente a Andrey Arakaki e a vitória de Coraci Leite de Jesus que veio de Sinop contra Jesus Filho...literalmente confronto de Jesus... e ainda no clássico livraria Adeptus (nosso local de jogos de final de semana), se me permitem, cito a minha vitória contra Manassés de Paula"


FONTE:
Por Prof. Munir Said
HOMEPAGE
http://nostabuleirosdaamerica.blogspot.com/
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Torneio Contaud 2011 :: Comentários

Nenhum comentário
 

Torneio Contaud 2011

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Torneio Festa da Uva - 2011
» Informativo - 2 - Torneio TXO!
» Torneio postal
» Torneio Festa da Uva!
» Torneio Natalino

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tabuleiro Social :: Central de Controle :: Blog :: Tabuleiro Social-
Ir para: