Agora com mais atenção revi o vídeo e notei até que fizeram um lance cada! rssss
Ontem àquela hora em que vi o vídeo eu já devia estar "pescando".
Realmente após os lances eles recorrem de imediato ao dispositivo eletrônico (treco, palm, pocket,etc) que dá essa ideia; a de funcionar como uma mesa DGT. Interessante!
Ah e achei muito engraçado esse vídeo o revendo agora!
Olhem bem a cara do Andre! Desesperado pro adversário resignar logo, e nada do cara se mexer.
Ele perto dos 20 segundos do vídeo quase inicia um bocejo, que fica contido, mas a ansiedade também está contida. O Andre parece distante do tabuleiro, já doido pra estar comemorando com a equipe. E seu olhar de socorro (putz porque esse cara continua jogando??) é hilário!! :aaa:
Quando enfim perto dos 1:05 min de vídeo pretas jogam, outra feição de alívio (Pô agora tá na cara... vai continuar pensando ainda?).
Mas aí outros tantos segundos se passam, e achei engraçado as caras e trejeitos de impaciência do André D.
Perto dos 1:44 min "baixa um santo" no adversário, e ele enfim resigna!
O detalhe é que foi uma partida dificílima! Pretas estiveram com vantagem no tempo e me parece que em algum ponto superior a 4,00 pontos, segundo uma engine que não percebi qual era.
A partida estava sendo comentada ao vivo por um GM (não lembro o nome), que testava várias linhas ao vivo num tabuleiro, e tossia a toda hora! (Já tossia no dia anterior também, quando comentara a rodada anterior). Era também consenso dos comentaristas a superioridade das pretas.
Entre as sugestões das linhas possíveis que iam sugerindo ao GM, certa hora ouvi uma voz feminina, doce e discreta, sugerindo uma linha pra análise, que ia sendo acatada de imediato (reproduzida) sobre o tabuleiro. Me perguntei seria a Susan Polgar a dona daquela voz?
Mas no fim deu André! E a equipe dele conquistou o Bi!