| Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? | |
|
Autor | Mensagem |
---|
davidycaroh
Idade : 36 Posts : 1124 Agradecido : 62 Cadastrado : 20/02/2012
| Assunto: Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Sáb 28 Abr 2012, 03:45 | |
| Sinceramente isso acontece de onde você menos espera. As vezes por o xadrez ser um simples hobby ou até mesmo quem compete em torneios tem casos assim! As vezes algumas pessoas que não tem contato com jogo ou não sabem nem o que é xadrez lhe discriminam por achar que você é uma pessoa extremamente boçal por ter conhecimento numa coisa que eles não sabem! E até lhe julgam como doido, perturbado da vida, lesado e assim por diante!!! Fora as coisas bizarras que falam!!! Algumas dessas críticas as vezes veem de pessoas aculturadas que por vezes curtem coisas sem futuro e não trás nenhum retorno para sua vida, e ainda veem falar que nós somos os perturbados! Já aconteceu comigo inúmeros casos tanto na família, amigos até mesmo com a esposa. E vocês também já foram criticados? Quem foi essa pessoa? Qual foi a crítica? No meu caso foi até bizarra! Minha sogra dizendo que as pessoas que jogavam xadrez faziam pacto com o diabo, porque era um jogo do satanás e quem gostava do jogo adorava o capeta! Eu me acabei de rir nesse dia Foi ilário!!!!
Última edição por davidycaroh em Sáb 28 Abr 2012, 16:05, editado 1 vez(es) |
|
| |
Leon Mendes
Idade : 47 Posts : 3334 Agradecido : 370 Cadastrado : 02/08/2011
| Assunto: Re: Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Sáb 28 Abr 2012, 07:37 | |
| - davidycaroh escreveu:
- Minha sogra dizendo que as pessoas que jogavam xadrez faziam pacto com o diabo, porque era um jogo do satanás e quem gostava do jogo adorava o capeta!
:LOL: |
|
| |
raquelcoelho
Idade : 29 Posts : 33 Agradecido : 3 Cadastrado : 17/09/2011
| Assunto: Re: Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Sáb 28 Abr 2012, 12:55 | |
| |
|
| |
costachess
| Assunto: Re: Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Sáb 28 Abr 2012, 19:38 | |
| O problema que estabelece-se conceitos do que é útil e de que diversão é algo a ser compartilhado. Ou seja, se alguém se diverte ao jogar paciência logo quer-se obrigar a esta a mudar de atitude. Seria mais sensato tentar seduzir ao invés de obrigar, certo? Ainda assim é extremamente arrogante desprezar o divertimento, seja qual for, desta pessoa. No jogo do xadrez é a mesma coisa. Criticar a forma de alguém se distrair é algo presunçoso. Sempre pensei que a crítica em si deveria ser utilizada as coisas que fazem mal, não a coisas sem importância. As pessoas não tem noção do que criticam. Simplesmente saem criticando as coisas sem se dar conta do que dizem. A vida, fora as obrigações, foi feita pra ser alegre. Seja como for esta alegria, seja de forma individual ou coletiva. É questão de como enxergamos o outro. Acho que pensam que o comum é comunicar-se , sair, seja lá o que for, jogar é transportar-se de um mundo ao outro e o que não faz parte deste mundo se comenta, se teme, sei lá... |
|
| |
Lahur
Idade : 45 Posts : 108 Agradecido : 36 Cadastrado : 15/01/2012
| Assunto: Re: Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Sáb 28 Abr 2012, 19:50 | |
| Qual o grau de escolaridade de sua sogra? |
|
| |
davidycaroh
| Assunto: Re: Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Sáb 28 Abr 2012, 22:24 | |
| Sei lá! Religiosa? |
|
| |
davidycaroh
| Assunto: Re: Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Sáb 28 Abr 2012, 22:33 | |
| - Citação :
- O problema que estabelece-se conceitos do que é útil e de que diversão é algo a ser compartilhado. Ou seja, se alguém se diverte ao jogar paciência logo quer-se obrigar a esta a mudar de atitude. Seria mais sensato tentar seduzir ao invés de obrigar, certo? Ainda assim é extremamente arrogante desprezar o divertimento, seja qual for, desta pessoa. No jogo do xadrez é a mesma coisa. Criticar a forma de alguém se distrair é algo presunçoso. Sempre pensei que a crítica em si deveria ser utilizada as coisas que fazem mal, não a coisas sem importância. As pessoas não tem noção do que criticam. Simplesmente saem criticando as coisas sem se dar conta do que dizem. A vida, fora as obrigações, foi feita pra ser alegre. Seja como for esta alegria, seja de forma individual ou coletiva. É questão de como enxergamos o outro. Acho que pensam que o comum é comunicar-se , sair, seja lá o que for, jogar é transportar-se de um mundo ao outro e o que não faz parte deste mundo se comenta, se teme, sei lá...
|
|
| |
Lahur
Idade : 45 Posts : 108 Agradecido : 36 Cadastrado : 15/01/2012
| Assunto: Re: Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Sáb 28 Abr 2012, 23:30 | |
| O interessante é que temos Reliogiosos enxadrita no Brasil: Dom Hélder Cârmara e Henrique Mecking conseguindo alguns títulos brasileiro de xadrez . http://www.tabuleirodexadrez.com.br/campeoes-brasileiros-de-xadrez.htm Então não é a religião o problema e sim a ignôrancia da religiosidade. |
|
| |
davidycaroh
| Assunto: Re: Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Dom 29 Abr 2012, 02:58 | |
| Foi isso que eu quis dizer! |
|
| |
Leon Mendes
Idade : 47 Posts : 3334 Agradecido : 370 Cadastrado : 02/08/2011
| Assunto: Re: Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Dom 29 Abr 2012, 07:26 | |
| O problema é que algumas pessoas ainda continuam com a mesma mentalidade da idade média,onde tudo que era desconhecido e/ou estranho é considerado obra do "demo". Ou seja ,se ivessemos na idade média agora David seria colcado na fogueira pela própria sogra dele.... . Ps.:brincadeirinha! |
|
| |
davidycaroh
| Assunto: Re: Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? Dom 29 Abr 2012, 07:46 | |
| A Inquisição! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? | |
| |
|
| |
| Alguém já foi criticado por gostar de Xadrez? | |
|