Tabuleiro Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInícioÚltimas imagensTorneios de Xadrez OnlineDownloadsJogarRegistarProcurarEntrar

Compartilhe
 

 Dois pensamentos com mesmo objetivo, ataque em f6.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
costachesscostachess

Posts : 312
Agradecido : 35
Cadastrado : 28/08/2011
Rio Grande do Sul

Dois pensamentos com mesmo objetivo, ataque em f6. Empty
MensagemAssunto: Dois pensamentos com mesmo objetivo, ataque em f6.   Dois pensamentos com mesmo objetivo, ataque em f6. Ts10Seg 23 Jul 2012, 17:32

Jogam as brancas.

Qual a melhor alternativa para manter a igualdade? No jogo eu pensei que jogando dama em g3 poderia ser alternativa mais forte, mas não é o melhor, dá vantagem as negras)



Dois pensamentos com mesmo objetivo, ataque em f6. 1hy2017qp4jw
Ir para o topo Ir para baixo
Leon MendesLeon Mendes

Idade : 47
Posts : 3334
Agradecido : 370
Cadastrado : 02/08/2011
Rio Grande do Sul

Dois pensamentos com mesmo objetivo, ataque em f6. Empty
MensagemAssunto: Re: Dois pensamentos com mesmo objetivo, ataque em f6.   Dois pensamentos com mesmo objetivo, ataque em f6. Ts10Seg 23 Jul 2012, 22:21

Txf6?

duvida
Ir para o topo Ir para baixo
costachesscostachess

Posts : 312
Agradecido : 35
Cadastrado : 28/08/2011
Rio Grande do Sul

Dois pensamentos com mesmo objetivo, ataque em f6. Empty
MensagemAssunto: Re: Dois pensamentos com mesmo objetivo, ataque em f6.   Dois pensamentos com mesmo objetivo, ataque em f6. Ts10Seg 23 Jul 2012, 23:48

Pois é Leon, mas o interessante é pensar na sequência da variante, no que seguiria

1.Txf6 gxf6
2.Bh6 Db6+
3.Rh1 Df2!
4.Bxf8 Txf8
5.Tf1 Dh4
6.g3 Dd4+
7.Dxd4 exd4
8.Txf6 Tc8 e agora todo o problema seria pensar na solução deste final de torres.

Ou ainda

1.Txf6 gxf6
2.Bh6 Dc5+
3.Rh1 Df2!
4.Bxf8 Txf8
5.Tf1 Dh4
6.g3 Dh6
7.Df5 Td8
8.Dxf6 Dxf6
9.Txf6 e entramos em outro final de torres.
Ir para o topo Ir para baixo
costachesscostachess

Posts : 312
Agradecido : 35
Cadastrado : 28/08/2011
Rio Grande do Sul

Dois pensamentos com mesmo objetivo, ataque em f6. Empty
MensagemAssunto: Re: Dois pensamentos com mesmo objetivo, ataque em f6.   Dois pensamentos com mesmo objetivo, ataque em f6. Ts10Seg 23 Jul 2012, 23:54

Esta posição surgiu de um jogo blitz e erroneamente pensei que 1.Dg3 causaria problemas as negras no que seguiu
1. ...Dxc2 e agora entrei em um impasse, salvar meu bispo e deixar ele salvar o dele ou trocarmos bispos? Mas daí que meu esforço seguiria pra ganhar o peao em d6 e passar meu peao de d5, mas a dama em c2 e posteriormente as torres dominando as colunas me poriam em má posição.
Mas não tomar em f6 igualmente me deixaria ruim, com 2.Bh6 o simples Dg6 já me deixaria em desvantagem material, pois dama por dama, peao de h por dama, tiro meu bispo e ele me levou o peao em c2
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado


Dois pensamentos com mesmo objetivo, ataque em f6. Empty
MensagemAssunto: Re: Dois pensamentos com mesmo objetivo, ataque em f6.   Dois pensamentos com mesmo objetivo, ataque em f6. Ts10

Ir para o topo Ir para baixo
 

Dois pensamentos com mesmo objetivo, ataque em f6.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» 1.8 Ataque e defesa
» 8.4 Contra Ataque
» 1.8 Ataque e defesa
» Iniciativa e ataque
» Curso 4.8 Ataque a descoberto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tabuleiro Social :: Discussões & Debates :: Academia do Fórum :: Puzzles-