Tabuleiro Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInícioÚltimas imagensTorneios de Xadrez OnlineDownloadsJogarRegistarProcurarEntrar

 

 Entrevista com Izabelle Meurer de Lima

Ir para baixo 
AutorMensagem
Leon Mendes

Leon Mendes


Idade : 47
Posts : 3334
Agradecido : 370
Cadastrado : 02/08/2011
Rio Grande do Sul

Entrevista com  Izabelle Meurer de Lima Empty
09112012
MensagemEntrevista com Izabelle Meurer de Lima

Entrevista com Izabelle Meurer de Lima

Entrevista com  Izabelle Meurer de Lima 544739_458425307533308_909392483_n

Entrevistada por nosso amigo Ivan Petrovitch do grupo face book do Tabuleiro Socia,confiram abaixo:

1) Fale-me sobre sua história – conte-me uma breve biografia – e em que ponto dela você passou a se interessar por xadrez?

Comecei a ter aulas de xadrez na escola desde os 6 anos de idade, inicialmente não gostava muito, mas minhas outras duas irmãs gostavam e participavam de campeonatos, então além de jogar na escola comecei a jogar em casa juntamente com elas, e aos poucos fui tomando gosto pelo esporte e passei a participar de campeonatos também, onde conquistei aproximadamente 5 troféus e 40 medalhas em campeonatos municipais, regionais e estaduais, hoje posso dizer que minha vida não seria a mesma sem o Xadrez.

2) Qual a importância do xadrez na sua vida? Que benefícios ele lhe trouxe?

O xadrez me trouxe diversos benefícios como ser paciente, melhorei minha concentração e minha memória, me ajudou na socialização com as pessoas, e principalmente me ensina a pensar antes de cada lance, o que com certeza levo para minha vida pensando antes de fazer escolhas, o que me ajuda a tomar as decisões certas. O xadrez tem grande importância na minha vida, pois alem de me trazer todos esses benefícios, através dele que conheci pessoas maravilhosas, tanto professores como adversários e principalmente meus amigos e amigas da equipe de Francisco Beltrão.

3) Qual a importância do xadrez para a sociedade e que benefícios ele pode trazer a ela?
O xadrez é importante para a sociedade, pois é um jogo e um esporte que traz inúmeros benefícios, como: Concentração, paciência, desenvolvimento do raciocínio lógico, integração social, auto controle e principalmente a pensar antes de agir, entre outros.

4) O que pode ser feito para incentivar as mulheres, para que participem mais da modalidade de xadrez?

Acho que os títulos das mulheres deveriam ser mais valorizados assim como os dos homens e os prêmios dos torneios também dever ser iguais para o feminino e masculino. E deveria haver mais patrocínio para o feminino assim como há para o masculino.

5) Dos grandes jogadores, do passado ou da atualidade, em qual você se espelha?

Anatoly Karpov


6) Como é o seu treino de xadrez?

Bom, no momento como estou trabalhando e estudando, não me sobra muito tempo para ir treinar no Clube de Xadrez aqui de Francisco Beltrão que alias é um excelente local para treinamento, então no momento estou treinando pelo programa Lucas Chess.

7) Quais são os seus planos para o futuro?

O ano que vem pretendo prestar vestibular para o Curso de Formação de Oficiais, na Academia Policial Militar de Guâtupe. Estou estudando muito para isso e pretendo seguir carreira militar, mas certamente não deixarei meus estudos e treinos de xadrez, pois é algo que gosto muito e que ajudou em meu desenvolvimento.

8) Você está namorando? Todos os fãs querem saber...

Não
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Entrevista com Izabelle Meurer de Lima :: Comentários

akros
Re: Entrevista com Izabelle Meurer de Lima
Mensagem Dom 11 Nov 2012, 05:32 por akros
Uí! Que Bonita !! rosa calor

Lucas Chess, que programa é esse? Bonzinho?
Leon Mendes
Re: Entrevista com Izabelle Meurer de Lima
Mensagem Dom 11 Nov 2012, 07:17 por Leon Mendes
akros escreveu:
Lucas Chess, que programa é esse? Bonzinho?

Já vi gente dizendo que é um dos melhores programas que existem,e,sobretudo,completamente gratuito.Segue o link abaixo:
http://lucaschess.host22.com/
Lahur
Re: Entrevista com Izabelle Meurer de Lima
Mensagem Dom 11 Nov 2012, 08:53 por Lahur
Akros , realmente a garota é muito linda e deve ser muito inteligente, tem um grande futuro pela frente. Entrevista com  Izabelle Meurer de Lima 3786697599

Também o Lucas chess esta postado no link:http://www.tabuleirosocial.org/t126-lucas-chess?highlight=lucas+chess
akros
Re: Entrevista com Izabelle Meurer de Lima
Mensagem Dom 11 Nov 2012, 13:58 por akros
Valew Leon e Lahur!

Pelo link do Leon não tive sorte chocado ---> Erro 138 (net::ERR_NETWORK_ACCESS_DENIED): Não foi possível acessar a rede.

Vou na 2a opção!
cumprimento
akros
Re: Entrevista com Izabelle Meurer de Lima
Mensagem Dom 11 Nov 2012, 18:19 por akros
Rapaz... baita jogada de propaganda & marketing postar essa foto na home do fórum!! parabens

Vai ter muita gente pegando gosto em navegar pelo Fórum! Sempre que volta ao início... essa bela imagem! riso
Tô adorando! Hheheheheheh vergonha risonho teclando
Leon Mendes
Re: Entrevista com Izabelle Meurer de Lima
Mensagem Dom 11 Nov 2012, 18:31 por Leon Mendes
Valeu Akros positivo !
joliver kozlowski
Re: Entrevista com Izabelle Meurer de Lima
Mensagem Qui 22 Nov 2012, 18:45 por joliver kozlowski
Ridiculo... a menina nem deve jogar bem, foi uma enorme perda de tempo ler tal entrevista... espero que não postem mais sobre a vida de jogadores por sua aparencia físicaEntrevista com  Izabelle Meurer de Lima 950902847
Re: Entrevista com Izabelle Meurer de Lima
Mensagem  por Conteúdo patrocinado
 

Entrevista com Izabelle Meurer de Lima

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Copa do Mundo FIDE Khanty-Mansiysk
» Presidente Darcy Lima quebrando regulamentos da CBX?
» Entrevista com a WFM Juliana Terao
» Entrevista com o GM André Diamant
» Entrevista com Fier

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tabuleiro Social :: Central de Controle :: Blog :: Tabuleiro Social-
Ir para: