Tabuleiro Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInícioÚltimas imagensTorneios de Xadrez OnlineDownloadsJogarRegistarProcurarEntrar

 

 Final russa na Copa do Mundo de Xadrez da FIDE!

Ir para baixo 
AutorMensagem
RodolfoAmaro

RodolfoAmaro


Posts : 32
Agradecido : 4
Cadastrado : 05/09/2011
Para

Final russa na Copa do Mundo de Xadrez da FIDE! Empty
14092011
MensagemFinal russa na Copa do Mundo de Xadrez da FIDE!

Final russa na Copa do Mundo de Xadrez da FIDE! Logo_fide_K-M

Depois de mais de duas semanas de confrontos em Khanty-Mansiysk, na Rússia, estão definidos os dois finalistas da Copa do Mundo: Peter Svidler e Alexander Grischuk!

Após baterem os ucranianos Ruslan Ponomariov e Vassily Ivanchuk, respectivamente, os dois compatriotas e também amigos Svidler e Grischuk já estão automaticamente classificados para o próximo torneio de candidatos que terá 8 participantes, do qual sairá o desafiante do próximo campeão mundial (Anand ou Gelfand). Svidler passou mais consistentemente por Ponomariov, ganhando uma bela partida de pretas após empatar a primeira partida .

CLIQUE AQUI para ver a partida.

Final russa na Copa do Mundo de Xadrez da FIDE! Svidler05

Grischuk teve, mais uma vez, que recorrer aos tiebreaks para passar por Ivanchuk, num match bastante dramático.
O caminho dos dois até aqui não foi fácil: Svidler passou pelo brasileiro Darcy Lima, por Nguyen, Caruana, Kamsky, Polgar e Ponomariov; enquanto isso Grischuk deixou para trás Genba, Feller, Morozevich, Poktin, Navara e Ivanchuk.

Um fato curioso é que antes de ter início esse match final, Svidler e Grischuk estarão exatamente empatados no Live Rating, com 2754,6 - ( http://www.2700chess.com/ )!



O match pelo título da Copa do Mundo tem início depois de amanhã (dia 16 de setembro), às 6:00 da manhã (horário de Brasília). Serão quatro partidas pensadas e caso necessário, desempate nos tiebreaks. Pela fase excepcional e pelo desempenho até aqui, Svidler, que acabou de ser campeão russo, é ligeiramente favorito. Contudo, se o match terminar empatado e houver tiebreaks, o favoritismo provavelmente se inverte - Grischuk já está se tornando uma espécie de "Rei dos Tiebreaks", sua especialidade, fruto de sua espantosa habilidade nas partidas rápidas e blitz. A grande pergunta é: adotará Grischuk a mesma estranha estratégia, de empatar de brancas e segurar as pontas de pretas, adotada no match de candidatos desse ano e que o levou a passar por Aronian e Kramnik e quase ser desafiante de Anand? Veremos...

Ao mesmo tempo, Ivanchuk e Ponomariov brigarão pelo terceiro lugar num match "ucraniano" também de quatro partidas, que renderá uma vaga no torneio de candidatos. Pode ser uma das últimas chances de um dos grandes gênios do xadrez da atualidade, Ivanchuk, brigar pelo título mundial.
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Final russa na Copa do Mundo de Xadrez da FIDE! :: Comentários

Kasparovsky
Re: Final russa na Copa do Mundo de Xadrez da FIDE!
Mensagem Qua 14 Set 2011, 16:25 por Kasparovsky
Go go Grischuk!
Eder Appel
Re: Final russa na Copa do Mundo de Xadrez da FIDE!
Mensagem Qua 14 Set 2011, 21:49 por Eder Appel
Ótima postagem Rodolfo! Raro ver alguém passar tão bem as informações como você!

Não sei para quem estou torcendo... Fico em dúvida mesmo... Acho que para o Grischuk.

Já na disputa da 3a colocação, Go Chucky!
Pandão
Re: Final russa na Copa do Mundo de Xadrez da FIDE!
Mensagem Qua 14 Set 2011, 22:27 por Pandão
Acho meio dificil ele ficar esperando para os tiebreaks.Sexta,6:10 eu acordo e venho ver nem que seja apenas o inicio de uma partida.
PS:Muito bom o texto.
RodolfoAmaro
Re: Final russa na Copa do Mundo de Xadrez da FIDE!
Mensagem Qui 15 Set 2011, 22:46 por RodolfoAmaro
Valeu moçada! Ainda preciso aprender mais algumas coisas sobre as postagens. Dá pra postar imagens junto ao texto?
Sempre que der posto algo por aqui!
Abraços.
Pandão
Re: Final russa na Copa do Mundo de Xadrez da FIDE!
Mensagem Sex 16 Set 2011, 06:21 por Pandão
7:19, apenas 10 lances,por que que essas finais não podem ser as 5 da manhã ai eu posso ver todo o jogo? se batendo
aos que vão acompanhar, contem no fórum depois como foi ;D
 

Final russa na Copa do Mundo de Xadrez da FIDE!

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» COPA DO MUNDO FIDE 2013
» Copa do Mundo FIDE Khanty-Mansiysk
» Copa do Mundo FIDE Khanty-Mansiysk
» Leis do Xadrez Fide
» Mulheres no Xadrez e na FIDE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tabuleiro Social :: Central de Controle :: Blog :: Tabuleiro Social-
Ir para: