Tabuleiro Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInícioÚltimas imagensTorneios de Xadrez OnlineDownloadsJogarRegistarProcurarEntrar

 

 Grand Slam R3: Carlsen tem ilusão de ótica

Ir para baixo 
AutorMensagem
Leon Mendes

Leon Mendes


Idade : 47
Posts : 3334
Agradecido : 370
Cadastrado : 02/08/2011
Rio Grande do Sul

Grand Slam R3: Carlsen tem ilusão de ótica Empty
29092011
MensagemGrand Slam R3: Carlsen tem ilusão de ótica

Grand Slam R3: Carlsen tem ilusão de ótica Carlsen_redhotchilipeppers
Carlsen enfrentando a banda Red Hot durante Rock in Rio .


Pois é, Ivanchuk. Eu também não sei como, mas hoje, incrivelmente, tanto você conseguiu ganhar do atual campeão do mundo, como Carlsen conseguiu entregar uma peça em uma partida em que ficou melhor grande parte do tempo.


Grand Slam R3: Carlsen tem ilusão de ótica Vallejocarlsen
Posição após 30.Cc4.

Na posição acima, as brancas ameaçam o simples 31.Cxe5, ganhando peça. A retirada de bispo 30...Bf6 por parte de Carlsen liquida a ameaça. O norueguês, porém, vê duendes: 30...Dd5?? 31.Cxe5 e as brancas estão perdidas. 31...Td2 32.Dc5. 1-0 após 42 lances.

Mais informações e partidas aqui AQUI
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Grand Slam R3: Carlsen tem ilusão de ótica :: Comentários

costachess
Re: Grand Slam R3: Carlsen tem ilusão de ótica
Mensagem Qui 29 Set 2011, 15:59 por costachess
Ok, Carlsen poderia ter jogado ...Bf6, mas como ele responderia a Cxa5? Quais compensações teriam as negras?

Bem, quanto a considerar incrível a vitória do Ivanchuck aí já é com vocês... =D=D=D não entendo disso não =D
costachess
Re: Grand Slam R3: Carlsen tem ilusão de ótica
Mensagem Qui 29 Set 2011, 17:44 por costachess
No lance 26. ... Dxe4 , antes de ocorrer esta posição, houdine apontavam Td3 como lance que vencia material e a sequencia apontada era 26. ... Td3, 27. Dxc7 (??) por que não Dc2 ? (será que não foi pensado neste lance pelo Calrsen?) se 27. Dc2 bem poderia transpor a posição do jogo ou se 27. Dc2 Td2 28.Db3 aí pergunto, tem as negras vantagem decisiva? (ou será que fui pela linha errada?)
Pandão
Re: Grand Slam R3: Carlsen tem ilusão de ótica
Mensagem Sex 30 Set 2011, 17:49 por Pandão
carlsen ta passando de nivel,de gm ele se torno GMC!
Pandão
Re: Grand Slam R3: Carlsen tem ilusão de ótica
Mensagem Seg 03 Out 2011, 14:39 por Pandão
melhor comentario sobre esse lance:
Esse foi a pior jogada do Carlsen desde o tempo q ele lia Pato Donald
costachess
Re: Grand Slam R3: Carlsen tem ilusão de ótica
Mensagem Seg 03 Out 2011, 16:28 por costachess
"26. ... Td3, 27. Dxc7 (??) por que não Dc2 ? (será que não foi pensado neste lance pelo Calrsen?) se 27. Dc2 bem poderia transpor a posição do jogo ou se 27. Dc2 Td2 28.Db3 aí pergunto, tem as negras vantagem decisiva? (ou será que fui pela linha errada?)"

Acho que aqui depois de 28.Db3 pensei no lance negro imediato Bxb2 onde este não poderia ser tomado de cavalo devido a Dxc1 e se 29.Db8+ , Rg7 . Então pensei em 29. Tb1, Bg7 e agora sim, creio estarem as pretas melhores. Mas toda esta minha análise a uma posiçao anterior a apresentada pelo Leon, a saber esta:
http://www.chessvideos.tv/bimg/4v7pp03zzaj5.png

Já para a posição sugerida pelo Leon, a do começo do tópico (na qual com Dd5 ele perde a peça), ainda creio que mesmo com Bf6 ou Bg7 as brancas estariam melhores ganhando o peão de a5.

Aguardo mais opiniões =D
 

Grand Slam R3: Carlsen tem ilusão de ótica

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Grand Slam vem Aí!!
» 4º Grand Slam de Xadrez
» Grand Slam de Xadrez
» Grand Slam deixou sua marca
» GM Magnus Carlsen

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tabuleiro Social :: Central de Controle :: Blog :: Tabuleiro Social-
Ir para: