|
|
Autor | Mensagem |
---|
Daniel Aguiar
Idade : 45 Posts : 66 Agradecido : 7 Cadastrado : 19/08/2011
| Assunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial ) Sex 23 Nov 2012, 19:03 | |
| Eu simplesmente dei um CTRl+C na pasta 4med; depois deletei o .exe que tava na pasta do programa, e dei um CTRL+V la dentro, colando no lugar dele a pasta 4med.
Mas agora acho que entendi direitinho onde eu errei.
Vou tentar denovo :) |
| | | Daniel Aguiar
| Assunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial ) Sex 23 Nov 2012, 19:58 | |
| Rapaz... Não consegui nada.
Renomeei a pasta 4med com o mesmo nome do arquivo .exe que está na pasta do programa. Em seguida colei ela lá dentro, esperando que realmente fosse surgir o pedido para que confirmasse se deseja mesmo o arquivo que ja constava la por esse com o mesmo nome.
Mas não aconteceu nada disso. O novo arquivo que eu colei la dentro, ficou bem acomodadinho lá... rsrsrs
Mas eu sei porquê. Ou pelo menos, eu acho que sei. Acho que é pela seguinte razão: o arquivo 4med é uma pasta de arquivo (file folder), enquanto que o arquivo que existente na pasta do programa é meramente um atalho (shortcut).
Acho que é por isso que - mesmo eu renomeando o 4med com o mesmo nome desse arquivo que já se encontra na pasta do programa - os dois podem conviver numa boa na mesma pasta... já que eles tem extensões diferentes. Acho que é por isso que o windows não perguntou se eu desejava substituir um pello outro.
.... Eu devo tá falando é um monte de besteira né? rsrsrsrs
Mas pensei outra coisa aqui. Quem sabe se - ao invés de substitui o arquivo .exe que tá na pasta do programa pela pasta 4med - eu substituir é pelo arquivo que se encontra dentro da pasta 4med?? |
| | | akros
| Assunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial ) Sex 23 Nov 2012, 20:47 | |
| Poxa Daniel... Acho que resumi demais a explicação e deixei dúvidas ainda. Mas quando falei em substituir um pelo outro, foi justamente isso que quis dizer! Não considere a pasta que tem o 4med, apenas o arquivo que tem nela! É esse arquivo que deve ser renomeado e sobreposto depois. A pasta não é usada! Eu não tenho mais o lulu.rar, senão até faria uso de uns print-screens para facilitar " Mas pensei outra coisa aqui. Quem sabe se - ao invés de substitui o arquivo .exe que tá na pasta do programa pela pasta 4med - eu substituir é pelo arquivo que se encontra dentro da pasta 4med??" É isso ae!! Agora vai! |
| | | Daniel Aguiar
| Assunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial ) Sáb 24 Nov 2012, 10:38 | |
| Não adiantou...
Se eu apenas apago o arquivo que já se encontra na pasta do programa, e em seu lugar coloco o 4med, o programa simplesmente não abre.
Se eu renomeio o 4med e o coloco na mesma pasta do programa, ele não substitui o anterior que já estava lá, pois ficam convivendo traquilamente la dentro... E aí quando tento abrir, abre o programa trial, e nao o crackeado.
Tô com algumas dúvidas: 1 - a pasta do programa é realmente aquela que eu to mexendo? Ou seja, aquela que aparece no menu iniciar?
2 - Se sim, porque será que o arquivo que deveria ter a extensão .exe não tem essa referida extensão? Na verdade, ele é apenas um atalho.
Tenho aqui instalado o Chessimo. Tem uma pasta desse programa no menu iniciar. E nessa pasta do Chessimo, que se encontra no menu iniciar, realmente tem um arquivo chessimo.exe ... Não deveria ser a mesma coisa com o CPT? Não deveria necessariamente ter na pasta um arquivo .exe? Ou aquele atalho que eu vejo lá é um arquivo .exe?
Nem faço idéia de como instalar esse programa mais...
|
| | | Leon Mendes
Idade : 47 Posts : 3334 Agradecido : 370 Cadastrado : 02/08/2011
| Assunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial ) Sáb 24 Nov 2012, 12:16 | |
| Daniel
Não é pelo menu iniciar,lá só tem atalhos.Tem que ir em Meu computador/Arquivos de programas/Chess Position Trainer. |
| | | akros
| Assunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial ) Sáb 24 Nov 2012, 13:28 | |
| Daniel vc viu a partida de hoje entre Karyakin e Wang Hao? O Final estava tão perdido, que até um capivara como eu teria ganho do Sergey! Até do Houdini eu ganharia com aquele final! Wang estava tão confiante da vitória, tão entediado em ter de continuar a jogar um final vencido que no lance 68 capivarou feio! Mérito de Karyakin, que além de técnica teve persistência para mudar o resultado da partida! Moral da história: Não desista! Quebre a cabeça! Tenha a certeza que é questão de persistência e logo vc vai ter instalado esse aplicativo! ( aplicativo = .exe) |
| | | Daniel Aguiar
| Assunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial ) Dom 25 Nov 2012, 17:11 | |
| Realmente, Leon eu estava tentando pelo menu iniciar.
Eu abria o menu iniciar, e clicava na pasta do programa CPT com o botão direito do mouse, e escolhia a opção abrir.
Na pasta que abria, eu tentava fazer os procedimentos. Não funcionava porque lá realmente só tem atalhos, então o arquivo eu colava (aplicativo) "convivia" na boa com os atalhos, mesmo tendo o mesmo nome de um deles. |
| | | Daniel Aguiar
| Assunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial ) Dom 25 Nov 2012, 17:34 | |
| Mas, Akros...
Eu fiz exatamente do jeito que você mostrou nas imagens aí acima. Substitui o arquivo .exe que estava na pasta do programa (agora indo pelo caminho certo, ou seja: computador/ C / arquivo de programas (x86) / Chess Position Trainer) e que tinha 19.683kb, pelo que estava na pasta 4med, ou seja o aplicativo, que tinha 19.685kb, como mostra a imagem que você postou.
Depois disso, quando abri o programa vi que lá em cima tava escrito: Chess Position Trainer 4.1.1 (Evaluation Period) EXAMPLEDATABASE.CPT
Ou seja... esse não é o programa crackeado, né? Ou é? Se é, onde eu clico para inserir o serial de ativação?
Obs: O programa tá totalmente em inglês, mesmo eu tendo escolhido a opção de idioma português, durante a instalação.
|
| | | akros
| Assunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial ) Seg 26 Nov 2012, 18:18 | |
| Daniel o meu tb ficou em inglês. Resultado do crack, acho. Só depois de inserir o serial é que vai remover o período de avaliação. Just run the program and click on the application button. You will find a menu option to enter your license code. |
| | | Daniel Aguiar
| Assunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial ) Ter 27 Nov 2012, 09:12 | |
| Sabe dizer onde eu tenho que clicar para inserir o serial, já que essa opção não aparece automaticamente quando o programa é aberto? |
| | | Leon Mendes
| Assunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial ) Ter 27 Nov 2012, 09:19 | |
| O programa do meu link (tem um meu e outro do Akros ) definiu a linguagem do programa no inicio da instalação, em português .
Para colocar a licença simplesmente abra o menu principal,clicando no ícone acima a esquerda(que tem a imagem de cavalo com peão ,ache INSIRA A LICENÇA e coloque no quadro vazio a serial.
|
| | | Leon Mendes
| Assunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial ) Ter 27 Nov 2012, 09:21 | |
| Ah neste mesmo menu em configurações vc troca a linguagem do programa . |
| | | Daniel Aguiar
| Assunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial ) Ter 27 Nov 2012, 10:30 | |
| Obrigado, Akros e Leon!
Com suas dicas, consegui inserir serial .
Só não deu certo minha tentativa de mudar o idioma para portugês. Não sei porquê.
Eu mudei o idioma lá no mesmo menu principal, em settings. Ao fazer essa mudança, veio a informação de que para que a mudança tivesse feito eu deveria reiniciar o programa. Então, reiniciei-o, mas continuou em inglês. Aí resolvi logo reiniciar o computador. Mas o programa continuou em inglês...
Bom, vou ficar treinando com ele em inglês mesmo...
Mas... falando nisso, eu só vejo aqui a opção de treinar a siciliana fechada. Eu pensava que vinham várias aberturas para a gente treinar... Ou é necessário procurar e fazer downloads também de arquivos de aberturas? |
| | | akros
| Assunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial ) Ter 27 Nov 2012, 11:45 | |
| - Daniel Aguiar escreveu:
Só não deu certo minha tentativa de mudar o idioma para portugês. Não sei porquê. Bom, vou ficar treinando com ele em inglês mesmo... Mas... falando nisso, eu só vejo aqui a opção de treinar a siciliana fechada. Eu pensava que vinham várias aberturas para a gente treinar... Ou é necessário procurar e fazer downloads também de arquivos de aberturas? "Daniel o meu tb ficou em inglês. Resultado do crack, acho. Só depois de inserir o serial é que vai remover o período de avaliação.
Just run the program and click on the application button. You will find a menu option to enter your license code. Abra o programa, clique no botão do alto à esquerda (ícone é um cavalo). No menu Option (opções) vc insere a licença". Bom àcima eu já havia dito, só tinha deixado de traduzir Abaixo na opção spoiler tem mais info. Mas sobre as aberturas vc mesmo pode criar as tuas! Ou usando PGNs só com partidas daquelas aberturas, ou editando manualmente as variantes conforme sua preferência. Um link que fala sobre isso: http://www.chesspositiontrainer.com/index.php/en/blog/item/what-is-the-best-way-to-build-a-chess-opening-repertoire?category_id=1 Existem vários sites que disponibilizam PGNs pra baixar por aberturas, um exemplo: http://www.bookuppro.com/ecopgn/b.html Outra opção é usar um editor para criar suas próprias PGNs (chessbase, etc), e depois usa-las no CPT. Não falta opção! - Spoiler:
Google tradutor
O instrutor Posição Xadrez (Pro) vem com repertórios livres? Não. CPT é uma ferramenta, que permitem organizar e treinar o seu repertório de abertura de xadrez de uma forma muito eficiente. Um pequeno exemplo de abertura para o 'Fechado siciliano' vem com o programa para que você saltar-iniciar e testar o software. No entanto, um repertório de abertura é o resultado de um processo de selecção individual (por exemplo, dependendo do estilo de jogo, força própria) e existem já muitos livros (e) criadas pelas autoridades de xadrez.
Você pode comprar um e-book de suas aberturas preferenciais ou um repertório completo, por exemplo, a partir de Xadrez Everyman e então importá-lo para CPT. Verifique se o e-book está disponível em formato PGN embora como este formato de um padrão para a notação de jogo de xadrez, que apoia CPT para a importação.
Alternativamente, se você possuir, por exemplo, livros de xadrez impressos você pode inserir manualmente o seu repertório ou construí-lo passo a passo ao longo do tempo. Este processo também ajuda a entender por que um determinado movimento é jogado, o que acabará por levar a um melhor processo de aprendizagem.
Não é recomendado apenas para importar uma seleção de jogos para a sua abertura preferida como isso facilmente leva a um milhão de posições únicas (como estes jogos de cobertura provavelmente mais do que apenas a abertura e mais de um movimento candidato para o seu lado para cada posição) . Então, alguém ainda tem que fazer uma seleção. Ter um repertório, que um GM ou outra autoridade xadrez criado é mais confiável e mais rápida maneira de começar.
Does Chess Position Trainer (Pro) comes with free repertoires? No. CPT is a tool, which let you organize and train your chess opening repertoire in a very efficient way. A small example opening for the 'Closed Sicilian' comes with the program to let you jump-start and test the software. However, an opening repertoire is the result of an individual selection process (for example depending on the playing style, own strength) and there exist already many (e)books created by chess authorities.
You can purchase an eBook of your preferred openings or a complete repertoire for example from Everyman Chess and then import it into CPT. Make sure the eBook is available in PGN format though as this a standard format for chess game notation, which CPT supports for importing.
Alternatively, if you own for example printed chess books you can manually enter your repertoire or build it step by step over time. This process also helps to understand why a certain move is played, which eventually lead to a better learning process.
It is not recommend to just import a selection of games for your preferred opening as this easily leads to a million of unique positions (as these games most likely cover more than just the opening and more than one candidate move for your side for each position). Then somebody has still to make a selection. Having a repertoire, which a GM or another chess authority created is most reliable and the fastest way to get startet.
|
| | | Daniel Aguiar
| Assunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial ) Qui 29 Nov 2012, 09:54 | |
| Obrigado, Akros pela paciencia e disposição em ajudar. Muitíssimo obrigado! Abraços |
| | | covallini
Idade : 39 Posts : 1 Agradecido : 1 Cadastrado : 10/02/2014
| Assunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial ) Seg 10 Fev 2014, 06:53 | |
| E alguém teria um crack ou serial para a versão nova, 5.1? |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial ) | |
| |
| | | | Chess Positon Trainer ( trial ) | |
|