Tabuleiro Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInícioÚltimas imagensTorneios de Xadrez OnlineDownloadsJogarRegistarProcurarEntrar

Compartilhe
 

 Chess Positon Trainer ( trial )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
LahurLahur

Idade : 44
Posts : 108
Agradecido : 36
Cadastrado : 15/01/2012
Para

Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Chess Positon Trainer ( trial )   Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Ts10Sáb 14 Abr 2012, 23:51

Relembrando a primeira mensagem :

Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 WFWa4

Chess Position Trainer is a state-of-the-art
chess software with a focus on chess opening, training and repertoire
management. What a mouthful. Chess Position Trainer is both free and
priceless at the same time. More simply, Chess Position Trainer is what
you use when you want to learn and train your chess opening repertoire,
not fight it.

This chess opening software will change the way
how you create, manage and study your chess opening repertoire. It will
become a major time saver for your daily work and make it even fun to
train your chess openings. Even if you have never before created your
own repertoire this chess software will make it a piece of cake and
there are good chances that you'll even become addictive to it! You
don't believe us?

Very intuitive and customizable user-interface accompanied by a printable 65 page manual.
Import or enter your chess opening repertoire and manage it with ease.
Use more than 70 training options just for the chess opening alone - unbeatable capabilities.
Use the applied flash-card concept making chess training more efficient and fun than you ever dared to dream of.
Train your own repertoire blindfolded - no other chess software let you do that.
Use special functions like running your (internet) chess games against
your repertoire, backsolving and other sophisticated features.
Many more unique features make Chess Position Trainer a unique chess software.

Home:
http://www.chesspositiontrainer.com
http://community.chesspositiontrainer.com/files/folders/releases/entry2851.aspx

Download completo
http://www.tabuleirosocial.org/t1603-download-chess-position-trainer-41-pro
Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 2854976891


Última edição por Leon Mendes em Qua 21 Nov 2012, 11:10, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Atualização de imagens)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Daniel AguiarDaniel Aguiar

Idade : 45
Posts : 66
Agradecido : 7
Cadastrado : 19/08/2011
Piaui

Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial )   Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Ts10Sex 23 Nov 2012, 19:03

Eu simplesmente dei um CTRl+C na pasta 4med; depois deletei o .exe que tava na pasta do programa, e dei um CTRL+V la dentro, colando no lugar dele a pasta 4med.

Mas agora acho que entendi direitinho onde eu errei.

Vou tentar denovo :)
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel AguiarDaniel Aguiar

Idade : 45
Posts : 66
Agradecido : 7
Cadastrado : 19/08/2011
Piaui

Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial )   Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Ts10Sex 23 Nov 2012, 19:58

Rapaz...
Não consegui nada.

Renomeei a pasta 4med com o mesmo nome do arquivo .exe que está na pasta do programa.
Em seguida colei ela lá dentro, esperando que realmente fosse surgir o pedido para que confirmasse se deseja mesmo o arquivo que ja constava la por esse com o mesmo nome.

Mas não aconteceu nada disso. O novo arquivo que eu colei la dentro, ficou bem acomodadinho lá... rsrsrs

Mas eu sei porquê. Ou pelo menos, eu acho que sei.
Acho que é pela seguinte razão: o arquivo 4med é uma pasta de arquivo (file folder), enquanto que o arquivo que existente na pasta do programa é meramente um atalho (shortcut).

Acho que é por isso que - mesmo eu renomeando o 4med com o mesmo nome desse arquivo que já se encontra na pasta do programa - os dois podem conviver numa boa na mesma pasta... já que eles tem extensões diferentes. Acho que é por isso que o windows não perguntou se eu desejava substituir um pello outro.

....
Eu devo tá falando é um monte de besteira né? rsrsrsrs

Mas pensei outra coisa aqui. Quem sabe se - ao invés de substitui o arquivo .exe que tá na pasta do programa pela pasta 4med - eu substituir é pelo arquivo que se encontra dentro da pasta 4med??
Ir para o topo Ir para baixo
akrosakros

Posts : 996
Agradecido : 138
Cadastrado : 16/02/2012
Santa Catarina

Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial )   Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Ts10Sex 23 Nov 2012, 20:47

Poxa Daniel...

Acho que resumi demais a explicação e deixei dúvidas ainda.

Mas quando falei em substituir um pelo outro, foi justamente isso que quis dizer! Não considere a pasta que tem o 4med, apenas o arquivo que tem nela! É esse arquivo que deve ser renomeado e sobreposto depois. A pasta não é usada!

Eu não tenho mais o lulu.rar, senão até faria uso de uns print-screens para facilitar

"Mas pensei outra coisa aqui. Quem sabe se - ao invés de substitui o arquivo .exe que tá na pasta do programa pela pasta 4med - eu substituir é pelo arquivo que se encontra dentro da pasta 4med??"

É isso ae!! Agora vai! :clapping:
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel AguiarDaniel Aguiar

Idade : 45
Posts : 66
Agradecido : 7
Cadastrado : 19/08/2011
Piaui

Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial )   Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Ts10Sáb 24 Nov 2012, 10:38

Não adiantou...

Se eu apenas apago o arquivo que já se encontra na pasta do programa, e em seu lugar coloco o 4med, o programa simplesmente não abre.

Se eu renomeio o 4med e o coloco na mesma pasta do programa, ele não substitui o anterior que já estava lá, pois ficam convivendo traquilamente la dentro... E aí quando tento abrir, abre o programa trial, e nao o crackeado.

Tô com algumas dúvidas:
1 - a pasta do programa é realmente aquela que eu to mexendo? Ou seja, aquela que aparece no menu iniciar?

2 - Se sim, porque será que o arquivo que deveria ter a extensão .exe não tem essa referida extensão? Na verdade, ele é apenas um atalho.

Tenho aqui instalado o Chessimo. Tem uma pasta desse programa no menu iniciar. E nessa pasta do Chessimo, que se encontra no menu iniciar, realmente tem um arquivo chessimo.exe ... Não deveria ser a mesma coisa com o CPT? Não deveria necessariamente ter na pasta um arquivo .exe? Ou aquele atalho que eu vejo lá é um arquivo .exe?

Nem faço idéia de como instalar esse programa mais...
Ir para o topo Ir para baixo
Leon MendesLeon Mendes

Idade : 47
Posts : 3334
Agradecido : 370
Cadastrado : 02/08/2011
Rio Grande do Sul

Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial )   Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Ts10Sáb 24 Nov 2012, 12:16

Daniel

Não é pelo menu iniciar,lá só tem atalhos.Tem que ir em Meu computador/Arquivos de programas/Chess Position Trainer.
Ir para o topo Ir para baixo
akrosakros

Posts : 996
Agradecido : 138
Cadastrado : 16/02/2012
Santa Catarina

Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial )   Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Ts10Sáb 24 Nov 2012, 13:28

Daniel vc viu a partida de hoje entre Karyakin e Wang Hao?

O Final estava tão perdido, que até um capivara como eu teria ganho do Sergey! Até do Houdini eu ganharia com aquele final!
Wang estava tão confiante da vitória, tão entediado em ter de continuar a jogar um final vencido que no lance 68 capivarou feio!

Mérito de Karyakin, que além de técnica teve persistência para mudar o resultado da partida!

Moral da história:

Não desista! Quebre a cabeça! se batendo Tenha a certeza que é questão de persistência e logo vc vai ter instalado esse aplicativo! (aplicativo = .exe) sim

Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 24692883


Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 92258750


Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 98511092

Ir para o topo Ir para baixo
Daniel AguiarDaniel Aguiar

Idade : 45
Posts : 66
Agradecido : 7
Cadastrado : 19/08/2011
Piaui

Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial )   Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Ts10Dom 25 Nov 2012, 17:11

Realmente, Leon eu estava tentando pelo menu iniciar.

Eu abria o menu iniciar, e clicava na pasta do programa CPT com o botão direito do mouse, e escolhia a opção abrir.

Na pasta que abria, eu tentava fazer os procedimentos. Não funcionava porque lá realmente só tem atalhos, então o arquivo eu colava (aplicativo) "convivia" na boa com os atalhos, mesmo tendo o mesmo nome de um deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel AguiarDaniel Aguiar

Idade : 45
Posts : 66
Agradecido : 7
Cadastrado : 19/08/2011
Piaui

Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial )   Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Ts10Dom 25 Nov 2012, 17:34

Mas, Akros...

Eu fiz exatamente do jeito que você mostrou nas imagens aí acima.
Substitui o arquivo .exe que estava na pasta do programa (agora indo pelo caminho certo, ou seja: computador/ C / arquivo de programas (x86) / Chess Position Trainer) e que tinha 19.683kb, pelo que estava na pasta 4med, ou seja o aplicativo, que tinha 19.685kb, como mostra a imagem que você postou.

Depois disso, quando abri o programa vi que lá em cima tava escrito: Chess Position Trainer 4.1.1 (Evaluation Period) EXAMPLEDATABASE.CPT

Ou seja... esse não é o programa crackeado, né?
Ou é?
Se é, onde eu clico para inserir o serial de ativação?

Obs: O programa tá totalmente em inglês, mesmo eu tendo escolhido a opção de idioma português, durante a instalação.

Ir para o topo Ir para baixo
akrosakros

Posts : 996
Agradecido : 138
Cadastrado : 16/02/2012
Santa Catarina

Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial )   Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Ts10Seg 26 Nov 2012, 18:18

Daniel o meu tb ficou em inglês. Resultado do crack, acho.

Só depois de inserir o serial é que vai remover o período de avaliação.

Just run the program and click on the application button. You will find a menu option to enter your license code.

positivo
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel AguiarDaniel Aguiar

Idade : 45
Posts : 66
Agradecido : 7
Cadastrado : 19/08/2011
Piaui

Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial )   Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Ts10Ter 27 Nov 2012, 09:12

Sabe dizer onde eu tenho que clicar para inserir o serial, já que essa opção não aparece automaticamente quando o programa é aberto?
Ir para o topo Ir para baixo
Leon MendesLeon Mendes

Idade : 47
Posts : 3334
Agradecido : 370
Cadastrado : 02/08/2011
Rio Grande do Sul

Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial )   Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Ts10Ter 27 Nov 2012, 09:19

O programa do meu link (tem um meu e outro do Akros ) definiu a linguagem do programa no inicio da instalação, em português .

Para colocar a licença simplesmente abra o menu principal,clicando no ícone acima a esquerda(que tem a imagem de cavalo com peão ,ache INSIRA A LICENÇA e coloque no quadro vazio a serial.
Ir para o topo Ir para baixo
Leon MendesLeon Mendes

Idade : 47
Posts : 3334
Agradecido : 370
Cadastrado : 02/08/2011
Rio Grande do Sul

Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial )   Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Ts10Ter 27 Nov 2012, 09:21

Ah neste mesmo menu em configurações vc troca a linguagem do programa positivo .
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel AguiarDaniel Aguiar

Idade : 45
Posts : 66
Agradecido : 7
Cadastrado : 19/08/2011
Piaui

Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial )   Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Ts10Ter 27 Nov 2012, 10:30

Obrigado, Akros e Leon!

Com suas dicas, consegui inserir serial .

Só não deu certo minha tentativa de mudar o idioma para portugês. Não sei porquê.

Eu mudei o idioma lá no mesmo menu principal, em settings. Ao fazer essa mudança, veio a informação de que para que a mudança tivesse feito eu deveria reiniciar o programa. Então, reiniciei-o, mas continuou em inglês. Aí resolvi logo reiniciar o computador. Mas o programa continuou em inglês...

Bom, vou ficar treinando com ele em inglês mesmo...

Mas... falando nisso, eu só vejo aqui a opção de treinar a siciliana fechada. Eu pensava que vinham várias aberturas para a gente treinar... Ou é necessário procurar e fazer downloads também de arquivos de aberturas?
Ir para o topo Ir para baixo
akrosakros

Posts : 996
Agradecido : 138
Cadastrado : 16/02/2012
Santa Catarina

Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial )   Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Ts10Ter 27 Nov 2012, 11:45

Daniel Aguiar escreveu:

Só não deu certo minha tentativa de mudar o idioma para portugês. Não sei porquê.
Bom, vou ficar treinando com ele em inglês mesmo...
Mas... falando nisso, eu só vejo aqui a opção de treinar a siciliana fechada. Eu pensava que vinham várias aberturas para a gente treinar... Ou é necessário procurar e fazer downloads também de arquivos de aberturas?
"Daniel o meu tb ficou em inglês. Resultado do crack, acho.
Só depois de inserir o serial é que vai remover o período de avaliação.

Just run the program and click on the application button. You will find a menu option to enter your license code.
Abra o programa, clique no botão do alto à esquerda (ícone é um cavalo). No menu Option (opções) vc insere a licença".


Bom àcima eu já havia dito, só tinha deixado de traduzir sim

Abaixo na opção spoiler tem mais info.

Mas sobre as aberturas vc mesmo pode criar as tuas!
Ou usando PGNs só com partidas daquelas aberturas, ou editando manualmente as variantes conforme sua preferência.

Um link que fala sobre isso: http://www.chesspositiontrainer.com/index.php/en/blog/item/what-is-the-best-way-to-build-a-chess-opening-repertoire?category_id=1

Existem vários sites que disponibilizam PGNs pra baixar por aberturas, um exemplo: http://www.bookuppro.com/ecopgn/b.html

Outra opção é usar um editor para criar suas próprias PGNs (chessbase, etc), e depois usa-las no CPT.

Não falta opção! positivo


Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel AguiarDaniel Aguiar

Idade : 45
Posts : 66
Agradecido : 7
Cadastrado : 19/08/2011
Piaui

Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial )   Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Ts10Qui 29 Nov 2012, 09:54

Obrigado, Akros pela paciencia e disposição em ajudar. Muitíssimo obrigado!
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
covallinicovallini

Idade : 38
Posts : 1
Agradecido : 1
Cadastrado : 10/02/2014
Distrito Federal

Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial )   Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Ts10Seg 10 Fev 2014, 06:53

E alguém teria um crack ou serial para a versão nova, 5.1?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado


Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chess Positon Trainer ( trial )   Chess Positon Trainer ( trial ) - Página 2 Ts10

Ir para o topo Ir para baixo
 

Chess Positon Trainer ( trial )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Chess ARASAN 15.1
» Lucas Chess
» Free Chess
» Chess Tool PGN
» Chess Hero

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tabuleiro Social :: Gratuitos diversos-