Tabuleiro Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInícioÚltimas imagensTorneios de Xadrez OnlineDownloadsJogarRegistarProcurarEntrar

 

 TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões

Ir para baixo 
AutorMensagem
Eder Appel

Eder Appel


Idade : 37
Posts : 420
Agradecido : 35
Cadastrado : 03/08/2011
Santa Catarina

TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões Empty
20072012
MensagemTSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões

TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões Tscast15

Integrantes: Eder Appel, MF Ivan Nogueira e MF Luciano Maia
Edição: Eder Appel
Capa: Leon Mendes

Músicas (em ordem):
Karpov not Kasparov - Deep Fritz
Led Zeppelin - Kashmir
Pink Floyd - Time
Face to Face - All for Nothing
Led Zeppelin - Black Dog
The Beatles - Hey Jude
Tool - Schism
Floggin Molly - The son never shines on close doors

Neste podcast, voce saberá como MF Ivan Nogueira influenciou GM Magnus Carlsen, como o Mago Branco apanhou de um Grande Mestre indiano, quais os brasileiros que conseguiriam vencer Anand, como ir para as Olimpíadas sendo um capivara, quem deveria ser o técnico da seleção feminina nas olimpíadas, o que Grischuk e Nimzovitch tem em comum, qual a ligação entre nudez e xadrez, o que acontece com Alexandr Fier, quais são as últimas polêmicas do xadrez brasileiro, entenderá a polêmica dos polêmicos, a fraude de rating, além de algum de seus praticante. Irá também ouvir falar do GM mais capivara da história do xadrez, aprender como é o convite para torneios fraudados, ouvir o MF Troll Nogueira ofendendo você mesmo, aprender com a ONG "salvem as capivaras", conhecerá histórias de derrotas muito piores que as suas e alguns jogadores traumatizados com elas. Aprendará o que NÃO fazer quando um GM estender a mão à você, descobrirá como ter aulas diárias com um custo baixíssimo... Tudo isso e muito mais no "TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões"


Agradecimento especial à Leon Mendes, pelo trabalho na capa, logo e áudios complementares.

Para fazer o download, clique com o botão direito e escolha SALVAR LINK COMO
Duração: 1:10:12; Tamanho: 49.362KB
TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões Foto-seta

CLIQUE AQUI !!

Siga-nos no Twitter: @tabuleirosocial e participe do nosso grupo do facebook: "Tabuleiro Social"
Faça-nos perguntas e dê suas opiniões em http://www.tabuleirosocial.org/t999-tscast-informacoes


Última edição por Eder Appel em Sex 20 Jul 2012, 12:10, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões :: Comentários

Eder Appel
Re: TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões
Mensagem Sex 20 Jul 2012, 10:00 por Eder Appel
O pessoal que acompanha o Tabuleiro Social, recebeu o link do programa horas antes do anúncio mundial. ;)
Leon Mendes
Re: TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões
Mensagem Sex 20 Jul 2012, 10:26 por Leon Mendes
TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões 4068494494 TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões 4236098118 TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões 2854976891 Parabéns pelo trabalho!!
akros
Re: TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões
Mensagem Sex 20 Jul 2012, 11:56 por akros
Baita trilha sonora!! parabens
Salvem os Capivaras!! :clapping:
Baixando! positivo
Eder Appel
Re: TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões
Mensagem Sex 20 Jul 2012, 12:10 por Eder Appel
Puts pessoal.. agora que vi que escrevi "descubrirá" e ninguém me disse!

Sacanagem! Tem mais algum erro de português na descrição?
akros
Re: TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões
Mensagem Sex 20 Jul 2012, 13:56 por akros
MF Ivan Nogueira:
" Em Blumenau tinha uma placa: Cuidado Capivara!"

Putz ele deve ter passado aqui em frente de casa!!! riso deboche

Muito show o TSCast#01, os convidados MFs Ivan Nogueira e Luciano Maia não ficaram em cima do muro. De modo irreverente abordaram assuntos nacionais e internacionais com muita propriedade e alfinetando na medida certa.
Superou as expectativas!

Parabéns a todos os envolvidos, e que seja o primeiro de muitos outros!
Leon Mendes
Re: TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões
Mensagem Dom 22 Jul 2012, 08:05 por Leon Mendes
Download indisponível no momento,esperamos arrumar isto em breve.
Leon Mendes
Re: TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões
Mensagem Seg 23 Jul 2012, 22:23 por Leon Mendes
Bem parece que caiu o servidor onde estava postado o link,então logo postarei diretamente no youtube.
Leon Mendes
Re: TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões
Mensagem Qui 26 Jul 2012, 08:24 por Leon Mendes
Link arrumado!
Tiago Ertel
Re: TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões
Mensagem Dom 26 Ago 2012, 18:54 por Tiago Ertel
Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo ótimo trabalho. Bastante pertinente e bem programado. Acredito que os assuntos abordados importam a todos da comunidade enxadristica do Brasil. Realmente o Tabuleiro Social foi feliz na escolha dos assuntos.
O podcast também ficou com uma excelente edição, tudo muito descontraído. O estilo com o qual os amigos debateram os assuntos me lembrou bastante os comentaristas de futebol!

Esta conversa foi feita online, certo? Se me permitem, penso que seria uma melhora se, ao invés de caixas de som, usassem fones de ouvido, assim eliminariam os ecos que, em alguns momentos, acorreram.

Um outro ponto que vale ressaltar foi o modo como trataram de assuntos normalmente pouco falados publicamente por serem desgostosos. Sendo este modo bastante crítico e verdadeiro.

A 1ª edição foi 10!

Aguardo ansioso pela 2ª!

Um abraço,
Tiago
Eder Appel
Re: TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões
Mensagem Seg 27 Ago 2012, 13:41 por Eder Appel
Olá Tiago!

Muito obrigado pelos elogios.

Acredite, como foi eu que editei, adivinha qual foi a pessoa que mais sofreu com o problema de áudio? Hehehehe... Tentei tratar de tudo que é maneira, tirei um pouco do eco, ruídos e tudo mais.. fiz o que foi possível.

Com certeza na segunda edição isso não mais ocorrerá.

Além disso, o que estou mais me questionando são os áudios criados... Por exemplo, a música de abertura, a barulheira do congresso técnico, o armagedon com a explosão no final, etc... O que acharam deles? Qual que eu deveria "trabalhar" mais? E deem idéias de uma boa abertura e "quebra de blocos".

E desculpe-me por discordar de você, mas para mim a 1a edição foi nota 6... Kkkk.. Mas quero fazer com que chegue no 10 nas próximas, entretanto, para isso preciso da maior quantidade de críticas possíveis! Preciso saber de TUDO que podemos melhorar (tirando o áudio que eu já sei muito bem).

Muito obrigado novamente, esse apoio de vocês faz com que tenhamos mais vontade de criar o TSCast #02.
Tiago Ertel
Re: TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões
Mensagem Ter 28 Ago 2012, 15:04 por Tiago Ertel
Olá Eder!

Pois bem, quanto as vinhetas ou músicas, me agradaram bastante. A primeira e a segunda deram uma boa impressão. Mas e se trocasse a primeira pela conhecida Eye Of The Tiger, o que pensa?

O jeito de fazer a introdução do PodCast, deixando pequenas falas de cada um dos participantes, deve continuar nos próximos!

Eu voto que a barulheira do congresso técnico seja trocada por algum outro som. Já o das peças sendo movidas e o relógio sendo batido, simulando o xadrez rápido, voto que seja mantido. Em geral as músicas combinaram com TSCast e, vale ressaltar, sendo um pouco mais detalhista, que as músicas de quebra sendo iniciadas momentos antes de terminarem o assunto ficou com bom efeito.

Não seja tão duro consigo! Ninguém joga a primeira partida da vida como um Grande Mestre, por quê você deve fazer o 1º TSCast como um profissional?
Por isso que reafirmo, sendo o primeiro, minha nota é 10 :)

Você mora em que cidade de Santa Catarina?

Um abraço,
Tiago
Eder Appel
Re: TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões
Mensagem Qui 30 Ago 2012, 16:00 por Eder Appel
E ae Tiago.. Sou de Brusque.. e você?

Já tenho alguma experiência com PodCasts (participo de um sobre RPG: www.arcanosdovale.com), mas mesmo assim, fiquei super-feliz com o resultado. Não esperava que saísse nessa qualidade, mas isso não quer dizer que não há coisas para melhorar.

Muito obrigado pelas suas opiniões, engraçado com as coisas diferem de um ouvinte para outro. Já me disseram que o congresso técnico ficou bom e o xadrez rápido péssimo.. Kkkk...

Eye of the Tiger vai ficar no caso de algum dos participantes começarem a "brigar" um com outro, hehehe.. Vai aparecer em algum episódio, vejamos quando.

E muito obrigado pela nota! É isso ae!

Só para deixar claro, MF Luciano teve problemas com seu computador, pretendemos gravar apenas na semana que vem...
costachess
Re: TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões
Mensagem Qua 03 Out 2012, 11:56 por costachess
Achei que iam fazer o 2
avatar
Re: TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões
Mensagem Qua 03 Out 2012, 16:16 por davidycaroh
eu tbm!
Leon Mendes
Re: TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões
Mensagem Dom 07 Out 2012, 09:32 por Leon Mendes
Alguma previsão Eder?
Leon Mendes
Re: TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões
Mensagem Ter 16 Jul 2013, 17:48 por Leon Mendes
Gravação amanhã,faça suas perguntas:
http://www.tabuleirosocial.org/t1490-tscast-02-perguntas#10649
Vinicius_Gama
Re: TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões
Mensagem Ter 23 Jul 2013, 22:13 por Vinicius_Gama
Esse link ta fora do ar
Leon Mendes
Re: TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões
Mensagem Qua 24 Jul 2013, 18:31 por Leon Mendes
Logo será consertado positivo .
Leon Mendes
Re: TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões
Mensagem Qua 24 Jul 2013, 18:35 por Leon Mendes
Link arrumado!
 

TSCast #01 - Fraudes, Ensinamentos e Opiniões

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» TSCast #02 - Perguntas
» TSCast #01 - Perguntas
» TSCast - O novo podcast de xadrez!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tabuleiro Social :: Central de Controle :: Blog :: Tabuleiro Social-
Ir para: