Tabuleiro Social
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInícioÚltimas imagensTorneios de Xadrez OnlineDownloadsJogarRegistarProcurarEntrar

 

 Projeto Portal Tabuleiro Social

Ir para baixo 
AutorMensagem
Eder Appel

Eder Appel


Idade : 37
Posts : 420
Agradecido : 35
Cadastrado : 03/08/2011
Santa Catarina

Projeto Portal Tabuleiro Social Empty
08082012
MensagemProjeto Portal Tabuleiro Social


Projeto Portal Tabuleiro Social Tabule10

Projeto Portal Tabuleiro Social



Um dos maiores problemas dos Blogs/Sites de xadrez brasileiro é a imensa quantidade de endereços, que acarreta em normalmente uma baixa visualização de cada um deles, gerando uma altíssima "taxa de mortalidade". A cada mês, temos uma imensa quantidade de blogs tornando-se "extintos" ou inativos devido a este problema.

Uma das únicas soluções que encontro para amenizar este problema, é a criação de um projeto que une os blogueiros enxadristas brasileiros. Este era um dos principais intuitos na criação do nosso site, gerar um espaço aberto para unirmos essa massa de blogueiros que não se cansam e produzem ótimos posts diariamente.

Com o tempo, fomos desistindo um pouco dessa ideia, pela dificuldade de conseguirmos parceiros para tocar este projeto, entretanto, acredito que isso ainda possa ser feito. Sendo mais específico, o fórum Tabuleiro Social tem interesse na "unificação" desses blogs, criando um espaço reservado a cada um, dando total liberdade no conteúdo criado e ao mesmo tempo disponibilizando tudo em um local só.

Como funcionaria?
Criaríamos um espaço especial para cada convidado, divulgando seus posts na tela inicial do site.

Por que não um feed de notícias?
Um grande feed de notícias (ao estilo do site "xadrez brasileiro") gera uma quantidade exageradamente grande de postagens, indicando para os sites respectivos (maior demora para a visualização), não sendo tão fácil acompanhar como um blog original.

O que os blogueiros ganham com isso?
Visibilidade! Se você confia no potencial de seu site, saberá que unindo força com outros blogs, a quantidade de seguidores só tende a aumentar.

Posso sair quando quiser?
Claro que sim. Se em algum momento você achar que está sendo prejudicado por entrar no Projeto, é só voltar a postar no seu blog oficial.

Que formas de divulgação eu ganho?
O Tabuleiro Social, conta com as utilidades de fórum de discussões (à la Orkut), central de downloads, suporte para visualizadores de partidas, divulgação nos TSCast, além disso, sempre que algum outro membro fazer divulgação do post dele, repercutirá ao seu também.

E o "nome" que eu já criei?
Continuará com ele. Por exemplo, o blog "Xadrez do Santo Capivara" terá na tela principal um link a seus posts, assim como continuará sendo denominado "blog do Xadrez de Santo Capivara", hospedado no site "Tabuleiro Social".

O que eu perco com tudo isso?
Sendo 100% sincero, o Tabuleirosocial.org não tem interesse em comercializar o site com propagandas, se você tem o intuito de se profissionalizar como "blogueiro profissional de xadrez", provavelmente não terá recursos vindo do site. Além disso, os comentários só podem ser feitos por usuários cadastrados (podemos pensar em alterar no futuro).

E se ficar muito carregado? Com 100 posts diários?
Para isso, pretendemos após o período inicial, começar a filtrar os blogs que pretendem ter um espaço em nosso site.


Coloque todos esses pontos na balança e vamos continuar a discutir uma opção para que seja bom à todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Projeto Portal Tabuleiro Social :: Comentários

Leon Mendes
Re: Projeto Portal Tabuleiro Social
Mensagem Sex 10 Ago 2012, 13:15 por Leon Mendes
Boa Eder,eu me comprometo no auxilio da criação do espaço do blog dentro do TS assim com apoio em relação a design,colocação de imagens,links,etc...Projeto Portal Tabuleiro Social 2854976891
avatar
Re: Projeto Portal Tabuleiro Social
Mensagem Sáb 11 Ago 2012, 09:04 por davidycaroh
legal!
Re: Projeto Portal Tabuleiro Social
Mensagem  por Conteúdo patrocinado
 

Projeto Portal Tabuleiro Social

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Utilidades do Tabuleiro Social
» Podcast Tabuleiro Social
» Tabuleiro Social no facebook
» Kasparov de volta ao tabuleiro
» Nova Rede Social para enxadristas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tabuleiro Social :: Central de Controle :: Blog :: Tabuleiro Social-
Ir para: