(Texto retirado da Página do Facebook do nosso amigo Luciano Maia)Não da pra ignorar este assunto: No Campeonato Brasileiro Xadrez recém finalizado, aconteceu uma grande absurdo: Alguns dos jogadores participantes não teriam direito da vaga se fosse respeitado o regulamento da competição...e o Mf luiz Guilherme Abdalla que era POR DIREITO o detentor de uma das vagas ficou de fora...a CBX passou por cima de seu próprio regulamento sem dar qualquer esclarecimento a respeito do ocorrido.
Simplesmente LAMENTÁVEL! E ai? quando esse pessoal irá se explicar "ou melhor, TENTAR se explicar" por tal decisão?? Será que a comunidade enxadristica não vai ter qualquer explicação por parte desta entidade? A CBX tem SIM a OBRIGAÇÃO de esclarecer o que aconteceu, e o porque passaram por cima do regulamento que ELES PRÓPRIOS criaram.
A seguir, reproduzo o que escreveu o enxadrista e organizador Guilherme Cirilo, que entrou em contato com a CBX para se informar a respeito, e foi simplesmente ignorado:
"Cópia da mensagem enviada ao Sr. Darcy lima após ser bloqueado da página no facebook:
Sr. Darcy Lima, caso o senhor pretenda me calar, faça o seu trabalho direito, se o senhor agir conforme as leis e fazer um trabalho sério serei o primeiro a te elogiar, enquanto isso continuarei meu protesto e questionarei o senhor e a todos os membros da CBX até obter uma resposta do pq a CBX passou por cima do regulamento e convocou arbitrariamente os substitutos para a final do 79º Campeonato Brasileiro. Além disso sou filiado a confederação além de vivermos em um país onde a ditadura caiu a muito tempo, por isso a liberdade de expressão é algo permitido e glorificado no nosso país, me bloquear na página só me da mais argumentos contra o seu lamentavel inicio de gestão."
E ai pessoal? Vamos ficar calados e deixar a CBX nos fazer de otários?
Quem cala consente...e quem não concorda, que demonstre a insatisfação...porque o que essa p... de entidade fez é um TOTAL absurdo!
Assino em baixo TUDO que o que o Cirilo disse, e tambem aguardo que esclarecimentos sejam feitos.
(Texto retirado da Página do Facebook do nosso amigo Luciano Maia)
Qui 07 Mar 2013, 17:41 por Leon Mendes