O ucraniano GM Vassily Ivanchuk, 42 anos, e sua esposa Oksana Ivanchuk foram assaltados ontem, 3 de outubro, quando deixavam o Hotel Meliá, no Jardim Europa, em São Paulo, rumo ao aeroporto. A informação é de Leontxo García, do El País.
Vassily e a esposa estavam em frente ao hotel, que fica em uma área nobre da cidade, quando foram abordados por um menino supostamente armado. O ladrão levou as malas do casal, que continham dinheiro e documentos, inclusive passaportes.
A direção do torneio no Brasil já prestou todo o auxílio possível ao casal para que pudessem retornar a Bilbao, a fim de continuar o torneio na próxima quarta-feira, 5 de outubro, mas é possível que a partida entre Ivanchuk e Nakamura, primeira do returno, seja adiada para o dia 9.
Transtornado, Ivanchuk chegou a dizer que não iria continuar disputando a prova se sua esposa não pudesse viajar com ele, mas as providências necessárias já foram tomadas e ambos desembarcam na Europa hoje. Oksana, contudo, partirá para Kiev, capital da Ucrânia, enquanto Vassily deve seguir para Bilbao, onde o aguardam para a sequência do Grand Slam, do qual ele é o líder.
Um desfecho lamentável para um torneio que foi excelente do início ao fim.
fonte:vidaemminiatura
Qui 06 Out 2011, 11:18 por Pandão